sexta-feira, janeiro 02, 2026

⚡️ O comandante do RDK, Denis «WhiteRex» Kapustin, está vivo!

O fracasso dos serviços secretos russos – o comandante do RDK, Denis «WhiteRex» Kapustin, está vivo, e o meio milhão de dólares recebido por sua eliminação fortalecerá as forças especiais da GUR. “Bem-vindo de volta!” – general Kyrylo Budanov felicitou/parabenizou o comandante do RDK e a equipa/e da GUR, que enganou os serviços secretos russos.

Faça click para ver o vídeo

O assassinato de Denis Kapustin, comandante do Corpo Voluntário Russo, a unidade composta pelos voluntários russos, que lutam contra Moscovo/ou como parte da “Unidade Especial Timur” do GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia, foi ordenado pelos serviços secretos russos, e meio milhão de dólares foi destinado à execução do crime.

Como resultado da complexa operação especial da GUR, que durou mais de um mês, a vida do comandante do Denis Kapustin, considerado inimigo pessoal do ditador russo vladimir putin, foi salva, e um círculo de pessoas – os que ordenaram o crime nos serviços secretos russos e os executores – também foi identificado.

A informação foi divulgada pelo comandante da Unidade Especial “Timur” durante a reunião com o chefe do GUR, Tenente-General Kyrylo Budanov.

“Nossa equipa/e também recebeu a quantia correspondente de fundos alocados pelos serviços secretos russos para a execução deste crime. Neste momento, o comandante da RDK está em território ucraniano e se prepara para continuar cumprindo as tarefas que lhe foram atribuídas”, informou Timur.

Kyrylo Budanov parabenizou o comandante da RDK, Denis Kapustin, que também participou na/da reunião por videoconferência.

“Antes de mais nada, Denis, parabéns pelo seu retorno à vida. É sempre um prazer. Fico feliz que os fundos recebidos para ordenar sua liquidação tenham sido usados ​​para ajudar nossa luta. Desejo sucesso a todos nós e a você pessoalmente”, disse o chefe do GUR da Ucrânia.

O comandante do RDK, informou estar pronto para continuar desempenhando funções de combate e missões especiais à frente da unidade.

“Minha ausência temporária não afetou a qualidade e o sucesso da execução das missões de combate. Estou pronto para avançar para a área de atuação e continuar comandando a unidade RDK”, disse o comandante do RDK.

Kyrylo Budanov, chefe do Ministério da Defesa da Ucrânia, agradeceu a Timur e à equipa/e de inteligência militar pela execução bem-sucedida e excelente da operação especial.

É de recordar que em 2018, SBU tinha efetuado uma operação para proteger a vida do jornalista russo Arkady Babchenko, um dos inimigos jurados do regime neofascista russo. Assim como uma outra operação semelhante foi conduzida em 1982, na França, para proteger a vida do dramaturgo, escritor e dissidente romeno Virgil Tănase e para expor os modus operandi da secreta comunista romena Securitate, na Europa.

Faça click pare ler mais