O Serviço de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR MOU) informa que, na área da cidade de Lyman, na região de Donetsk, foram descobertos os corpos de mais dois cidadãos quenianos motos, recrutados pelos ocupantes russos para travar uma guerra neocolonial e criminosa contra Ucrânia.
![]() |
| Último à direita, Clinton Mogesa |
Trata-se de Ombwori Denis Bagaka e Wahome Simon Gititu, cujos restos mortais foram encontrados perto do corpo de outro mercenário queniano morto, Clinton Nyapara Mogesa. A publicação do nosso blogue, baseado na informação da GUR MOU sobre os detalhes de sua morte teve uma grande repercussão.
Os três quenianos – Bagaku, Gititu e Mogesa – foram atraídos para a guerra russa contra Ucrânia através do Catar, onde os três trabalhavam em empresas de segurança com um bom salário e garantias sociáis aliciantes, mas acabaram por perder as suas vidas, correndo atrás das promessas moscovitas do dinheiro fácil.
O GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia alerta os cidadãos estrangeiros contra viagens à federação russa e aceitação de qualquer trabalho no território do estado agressor. Uma viagem à rússia é uma chance real de acabar numa unidade suicida descartável, acabando de se tornar simples adubo às terras negras da Ucrânia.
Salve a sua vida e entrega-se às FAU: t.me/spasisebyabot
Ligue para +38 044 350 89 17 e 688 (somente de números ucranianos)
Escreva ao Telegram ou WhatsApp:
- +38 095 688 68 88
- +38 093 688 68 88
- +38 097 688 66 88



Sem comentários:
Enviar um comentário