domingo, fevereiro 22, 2026

Navios e aviões russos atingidos pelas FAU na Crimeia ocupada

Na noite de 21 de fevereiro, na Crimeia ocupada, nos arredores da cidade de Inkerman, as forças ucranianas atingiram dois navios russos de patrulha do projeto 22460 «Hunter». Além disso, na cidade de Yevpatoria, foram atingidas duas aeronaves da luta anti-submarina Be-12. 

No âmbito do trabalho sistemático para redução das capacidades agressivas da rússia, as Forças de Defesa da Ucrânia continuam a atingir as instalações e equipamento militares russos nos territórios temporariamente ocupados (TTO) da Ucrânia. A extensão dos danos de alvos atingidos está sendo apurada, informa o Estado-Maior General das FAU.


«Tornado-S» russos atingidos em Zaporizhia

Além disso, na área do assentamento de Astrakhanka, na região de Zaporizhia, unidades das Forças de Defesa da Ucrânia atingiram o sistema russo de lançamento múltiplo de rockets «Tornado-S». As perdas dos ocupantes russos e a extensão final dos danos infligidos estão a ser apuradas.

As Forças de Defesa da Ucrânia continuam a reduzir sistematicamente o potencial de combate dos ocupantes russos, privando-os da capacidade de conduzir operações ofensivas.

Mais informações em breve! 

Bónus 

Resultado do ataque com mísseis ucranianos F-5 «Flamingo» da fábrica russa de mísseis «Iskander» na cidade de Votkinsk. Um enorme buraco no telhado de uma das oficinas. 

Fonte: TG canal @kazansky2017

Sem comentários: