sábado, dezembro 29, 2018

O mercenário russo pede esmola nas ruas de Moscovo

A foto do mercenário russo Viktor “Vampir” Sorokin, à pedir esmola, criou uma verdadeira agitação nas redes sociais, após ser revelada no Twitter pela influente conta IgorGirkin, que monitora a Internet, procurando a informação sobre a guerra na Donbas.
Na foto, o mercenário russo, que perdeu na Donbas uma perna, usando o fardamento da organização terrorista “lnr”, pede esmola na rua moscovita Znamenka “para a operação”.
Victor Sorokin (1987), realmente participou nas atividades terroristas no leste da Ucrânia. Ele está registado na base de dados do centro ucraniano Myrotvorets (Pacificador). Na Ucrânia ocupada este cidadão russo estava ativo na região de Sorokyne (ex-Krasnodon), inserido no grupo ilegal armado “Vityaz”. Em setembro de 2014 foi detido e preso na Rússia, pela posse ilegal de armas, que trouxe do leste da Ucrânia.
Victor Sorokin é mais um cidadão russo que foi usado e abusado pelo Kremlin, esquecido logo de seguida, pois devido ao tipo do seu ferimento, ele não poderá servir como mercenário na Síria. 
Sorokin não recebeu nenhuma simpatia, mesmo dos internautas russos: “Tão bonito segurava a espingarda automática/o fuzil de assalto”, escreveu um dos comentaristas, constatando que famosa “caça aos ucranianos” tinha falhado.

Bónus

A redação russa da Euronews colocou o líder da dita “dnr”, Alexander Zakharchenko (explodido em Donetsk no dia 31 de agosto de 2018), na lista daqueles que “o mundo perdeu no ano à terminar”. Juntamente com Lyudmila Alekseeva, Stephen Hawking, George H. W. Bush, Bernardo Bertolucci, Stan Lee, Montserrat Caballé, Charles Aznavour, John McCain, Aretha Franklin, Philip Roth e Hubert de Givenchy, entre outros.
conferir a notícia
É tudo que vocês precisavam de saber sobre a Euronews, principalmente sobre a sua redação russa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Há uma parcela considerável de russos que criticam os milicianos da DNP. A garotada que nasceu nos anos 2000 está cansada do Putin.