sábado, dezembro 01, 2018

O “lobo solitário” da Crimeia era, provavelmente, um terrorista

O FSB russo lançou a busca e procura de “pessoas envolvidas no ato terrorista na cidade de Kerch” na Crimeia ocupada. Ação poderá explicar como um estudante inexperiente fabricou AEI, usou explosivos militares (!), matou 20 e feriu mais de 50 pessoas, e se suicidou, tudo isso, em apenas 7 (!) minutos.
A foto do cartaz do FSB russo que foi vista e fotografada na província russa de Belgorod, e também aparece online. FSB procura a moscovita Olga, avisa que ela está armada e muito perigosa. Se informação corresponde verdade, significa que no dia 17 de outubro na cidade de Kerch na Crimeia ocupada decorreu um ato terrorista. Significa que o terrorista tinha um objetivo racional. Se isso for verdade, estão explicadas todas as coisas estranhas e que não batiam certo na versão oficial (vários estudantes sobreviventes falavam em mais que um atirador).

Além disso, a TV russa 360tv.ru informou que o “atirador de Kerch”, Vladislav Roslyakov foi cremado e enterrado sob um nome falso. Tecnicamente, este procedimento é prescrito aos terroristas. Contudo, no que diz respeito às pessoas culpadas/acusadas de crimes comuns, parece que a tal medida não está prevista na legislação russa. Em outubro, a polícia russa se apressou à classificar o massacre de Kerch como um crime “para matar duas ou mais pessoas”. Então, formalmente, Vladislav Roslyakov não é um terrorista.
ler mais
De qualquer maneira, sabe-se que familiares e amigos do atirador foram forçados à assinar um acordo de não-divulgação de qualquer informação sobre o caso.

No entanto, o FSB da Crimeia e da cidade de Sebastopol afirma que “natural da cidade de Moscovo, chamada Olga, no período entre 01.10.2018 à 16.10.2018 “realizou o recrutamento e treino de Roslyakov para um ato terrorista”. No entanto, é muito óbvio que ninguém consegue realizar o recrutamento para um ato terrorista dessa envergadura em apenas duas semanas.

Neste momento não está nada claro o que se passa no interior da comunidade de inteligência russa. Possivelmente, estamos perante uma guerra sem quartel entre a secreta civil FSB e secreta militar GRU. Possivelmente FSB “vazou” os dados dos operativos do GRU envolvidos no envenenamento dos Skripal, em resposta, GRU poderia “vazar” o vídeo em que o navio do FSB “Izumrud” efetua o abalroamento do rebocador ucraniano “Jany Kapu” no mar Azov.
ler mais

Além disso, se o massacre na escola técnica de Kerch e ataque aos navios ucranianos no estreito de Kerch realmente pode não passar de mera coincidência, a recente morte do chefe do GRU general Igor Korobov, no mesmo dia em que Rússia perdeu a corrida para a chefia do Interpol, já é a coincidência à mais.
General Igor Korobov em 2017 | Wikipédia
Sem dúvida, alguma coisa muito grave está à decorrer dentro das secretas russas, principalmente dentro da secreta militar, GRU.

No entanto, existe uma outra possibilidade, em que os cúmplices reais do Vladislav Rosliakov foram detatados pelo FSB, e para os “adormecer”, a secreta russa lançou a informação falsa de procura de uma pessoa em nada parecida com o seu alvo real. As táticas semelhantes são constantemente usadas quer pelo FBI, quer pela SBU. Só podemos esperar para ver como terminará este caso... 

Sem comentários: