sexta-feira, dezembro 28, 2018

Arábia Saudita compra na Ucrânia os sistemas de mísseis antitanque

O Ministério do Interior da Arábia Saudita recebeu os sistemas de mísseis antitanque Skif e Corsar, fabricadas na Ucrânia e fornecidos pela companhia ucraniana “Progress”.

De acordo com o Defence-blog.com, a empresa ucraniana “Progress” forneceu ao Ministério do Interior do Reino da Arábia Saudita, através do porto de Mykolaiv, sistemas de mísseis guiados antitanque e os próprios mísseis, fabricados pelo Bureau do Design “Luch” de Kyiv. O negócio é avaliado em 24,2 milhões de dólares.
Sistema Skif | foto: Defence-blog.com
O lote incluiu 30 sistemas de mísseis antitanque Skif com termovisores, 15 sistemas de mísseis leves Corsar, mais de 300 mísseis e outros equipamentos relacionados.

O sistema Skif consiste no míssil (R2S e R2I de 130 mm e um alcance máximo de 5.000m), o seu tubo lançador descartável, o pacote de orientação de mísseis e sistema de observação, tripé ajustável e câmara de imagem térmica projetada para detecção, reconhecimento e identificação de ameaças de longo alcance, no período diurno e em condições climáticas adversas.
Sistema Corsar | foto: Defence-blog.com
O Corsar é um míssil antitanque leve, projetado para destruir alvos blindados estacionários e em movimento e outros objetos com armadura combinada, carregada ou monolítica, incluindo ERA (armadura reativa explosiva), bem como alvos específicos, como plataformas de armas, blindados escondidos nas trincheiras, objetos blindados e helicópteros. Os sistemas Corsar utilizam mísseis RK-3OF de 107 mm e um alcance máximo de 3.000 m.

Sem comentários: