sábado, junho 29, 2019

Carta aberta ao Presidente do PSD Rui Rio

Estimado Presidente do Partido Social-Democrata,
Sr. Dr. Rui Rio

Após a votação na APCE/PACE (que consideramos fraudulenta e contrária aos valores democráticos, aos princípios da defesa dos direitos humanos e à luta contra a agressão e terrorismo) do membro do seu partido, Sr. Duarte Marques, os cidadãos de Portugal (de origem ucraniana) se dirigiram ao referido deputado através das redes sociais para entender melhor a sua posição, de facto, contra interesses legítimos da Ucrânia, que neste momento está se defendendo contra a agressão militar russa, tendo uma parte do seu território ocupado pela Rússia, contrariando o Direito internacional e todos os acordos internacionais.

Neste âmbito, consideramos o desrespeito extremo, a resposta do referido deputado do PSD, partido que declara o respeito pelos valores humanos e pelos direitos dos cidadãos, ao nosso pedido para comentar a sua decisão de votar favoravelmente ao retorno da federação russa ao APCE/PACE e o levantamento de todas as sanções aplicados à Rússia.

“Ignorância total”; “santa ignorância” e “manipulação ucraniana” são algumas das respostas do senhor deputado.

De facto, este é um completo desrespeito pelos cidadãos e um desrespeito pelos ucranianos que vivem e trabalham em Portugal!

Solicitamos ao líder do PSD, partido que respeitamos, uma explicação cabal sobre esse comportamento do deputado Duarte Marques.

Atenciosamente, o líder da Associação dos Ucranianos em Portugal,
Pavló Sadokha

Bónus
Os ativistas ucranianos em piquete junto à sede do Partido Socialista português em Lisboa. no Largo do Rato, dado que dois deputados do PS (Edite Estrela e Paulo Pisco) também votaram favoravelmente pelo retorno da federação russa ao APCE/PACE e o levantamento de todas as sanções aplicados à Rússia.

Sem comentários: