Na
cidade ucraniana de Kharkiv decorre a batalha épica quase diária entre o
tradicionalismo soviético, apegado às ideias do “realismo socialista” e a modernidade,
representada pela arte mural.
"Parece encontrei à mi mesmo, agora oxalá não perder à ele"... |
Os adeptos do realismo socialista |
C@ralho. Assim é melhor? |
"Tal Kharkiv -- tal Banksy" |
"C@ralho não é o fim" | "Tal Kharkiv -- tal Banksy" |
"Vais pintar a mim também?" | "C@ralho não é o fim" | "Voe connosco e se encontre" @Fairtrip |
"Vais pintar a mim também?" | "C@ralho não é o fim" | "Voe connosco e se encontre" |
"A janela ao mundo cinzento" |
"Agora estão contentes?" | "A con@ manda!" | "Paz ao Mundo" |
"Agora estão contentes?" | "A con@ manda!" | "Paz ao Mundo" |
"Make art. Protect Art!" |
Na
rua Gogol, № 2-A, os moradores de Kharkiv se manifestam à favor ou contra as obras
da arte moderna, assinada pelo artista ucraniano Gamlet Zinkivskiy. Tudo
começou quando o seu mini-mural “A sétima regra” foi simplesmente apagado pelos
puristas do “realismo socialista”, por considerarem que “isso não é arte, é pura
esquizofrenia”.
Mas
a luta continua...
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