sexta-feira, setembro 21, 2018

Made in Ucrânia: as novas armas e equipamentos militares ucranianos


http://www.rnbo.gov.ua/en/news/3125.html
Os testes de novas armas e equipamentos militares ucranianas decorreram no polígono das Forças Armadas da Ucrânia (FAU) na presença do secretário do Conselho Nacional da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO) Oleksandr Turchynov.
Um dos equipamentos testados foi o sistema operacional tático não tripulado “capaz de realizar reconhecimento, coordenando de fogo, fornecendo comunicações encriptados na profundidade operacional de até 200 km, permanecendo no ar para até 24 horas” e um sistema “de combate não-tripulado com capacidade de carregar uma poderosa carga altamente explosiva ou termobárica, capaz de acertar com precisão alvos nas profundezas do inimigo”.
Os dois sistemas não-tripulados foram criados por armeiros ucranianos em cooperação com os parceiros ocidentais da Ucrânia.
Além disso, foram demonstradas as características técnicas de voo dos helicópteros multiusos ucranianos “Scout” e AK1-3. Os helicópteros possuem a capacidade de reconhecimento aéreo, realizando tarefas de guarda-fronteira, além disso podem efetuar as missões de combate, atacando alvos no modo diurno e noturno, em particular, operando no modo não-tripulado.
Os militares ucranianos também testaram a modernização do sistema de fogo anti-aéreo ZU-23-2. “A combinação deste robusto sistema antiaéreo com um sistema electrónico de detecção automática de alvos e controlo/e de fogo permite atingir, com segurança, alvos aéreos e terrestres, incluindo os drones, usados pelas forças armadas russas, ressaltou Oleksandr Turchynov. Uma das caraterísticas dessa modernização é a sua capacidade, graças a um sistema automático, de dirigir o fogo de vários sistemas antiaéreos simultaneamente e à distância, à partir de posições protegidas, sem pôr em perigo a vida dos militares ucranianos.
No polígono também foram demonstradas e testados as novas munições de produção ucraniana, em particular, mísseis RS-80, adequados para uso em várias aplicações, e um projétil de fragmentação altamente explosiva para os canhões “Rapira” MT-12, bastante populares entre os militares ucranianos.

Sem comentários: