quarta-feira, junho 06, 2018

Os absurdos da Lufthansa, adorados e trollados pela RyanAir

A companhia aérea alemã Luhthansa filmou a sua campanha promocional da Rússia em Kyiv na Ucrânia. Como escreveu no Facebook Boris Reitschuster, um dos membros da produtora lhe explicou que vídeo sobre “abertura da Rússia ao mundo” era muitíssimo difícil filmar na Rússia, devido às diversas restrições de filmagens em público.
Uma das sequências do vídeo promocional filmado em Kyiv na Ucrânia | @Lufthansa
Então, e sem pensar muito, os “criativos” responsáveis pelo conceito, decidiram filmar a “Rússia totalmente aberta ao mundo”, em Kyiv na Ucrânia. Onde como conta alguma imprensa alemã temos “faxismo”, “junta”, “guerra civil” e onde as pessoas realmente morrem, graças à intervenção dos diversos cidadãos russos, e até de alguns terroristas alemães. Mas Luhthansa, como é normal nestas coisas é muito acima da política e dinheiro não cheira, sabemos disso.
As sequências do vídeo promocional | @Lufthansa
Quando o escândalo estourou, Lufthansa retirou o vídeo do YouTube e da sua página na Internet, parece que até agora não pediram nenhuma desculpa pelo sucedido.

Os nomes dos “criativos” alemães (via Horizont.net):
O vídeo promocional da Lufthansa era pensado como parte da campanha humorística...
Produção do vídeo: produtora Czar, diretor: Martin Werner; a responsável da criação da campanha é Kolle Rebbe; Elbkind cuida das mídias sociais; DDB Tribal de Hamburgo responsável pelo microsite, Territory assume a extensão para a revista on-board. A agência de mídia é Mindshare.
A recente criatividade semelhante da Adidas
Já é segunda vez num curto período de tempo as empresas alemães mostram uma atitude revoltante em relação ao mundo em que vivemos. Ora pretendiam celebrar o passado comunista (será que produziriam os equipamentos desportivos com as suásticas? mas é claro que não!), ora optando pela ladainha do “desporto é acima da política, vejam os JO de Berlim... ups, mais uma vez não...)

Quem ficou deliciado com a situação é a RyanAir:



Sem comentários: