sexta-feira, junho 15, 2018

Paramédico ucraniano segura as posições e abate os mercenários russos

foto ilustrativa | regnum.ru
Na noite de 5 de junho as forças russo-terroristas tentaram capturar as posições das Forças Armadas da Ucrânia (FAU), perto de Stanytsia Luhanska na região de Luhansk. A tentativa foi frustrada unicamente pela ação do paramédico ucraniano, alferes César Nikiforescu, informa na sua página de Facebook o centro de imprensa da Operação das Forças Conjuntas (OFC).

OFC informa que na noite de 5 de junho “o inimigo efetuou o ataque de morteiros contra um dos pontos avançados das FAU nos arredores de Stanytsia Luhanska. Sob a cobertura de fogo denso de armamento ligeiro o inimigo tentou capturar as posições ucranianas”.
Ver vídeo
O paramédico militar César Nikiforescu (romeno étnico e cidadão ucraniano), que estava em serviço de observação e vigia, tomou o lugar de operador da metralhadora pesada DShK e abriu o fogo. Enquanto isso, o grupo inimigo de sabotagem e reconhecimento (DRG) começou a flanquear a posição ucraniana, na tentativa de a capturar. O alferes Nikiforescu rapidamente mudou o ângulo do fogo do seu DShK na direção da DRG russo-terrorista, obrigando os mercenários à recuar.

“No decorrer do combate o paramédico militar destruiu um ponto de tiro inimigo e abateu (atingiu) alguns mercenários. Graças às suas ações hábeis, ele não permitiu as tentativas do inimigo de avançar contra às posições ucranianas”, – informa o estado-maior da OFC.

Bónus

A vigilância aérea da OSCE deteta as novas e grosseiras violações do acordo de Mins, por parte das forças russo-terroristas:

Na localidade de Zolote (região de Luhansk), no dia 7/06/2018, foi detetada a abertura de novas trincheiras, numa distância de apenas 100 metros da linha de contato:

Na localidade de Sofiivka (região de Donetsk), no dia 5/06/2018, foram detatados três canhões D-30 “Liagushka” (2A18) de 122 mm e diversos camiões militares, numa distância de apenas 6,3 km da linha de contato:

Sem comentários: