quinta-feira, junho 21, 2018

Protestantes ucranianos vítimas do terror religioso russo

Na cidade ucraniana de Sloviansk foram solenemente homenageados quatro moradores locais – dois diáconos e dois fiéis da igreja protestante “Transfiguração do Senhor”, mortos pelos terroristas russos e separatistas locais na onda do terror do verão de 2014.
Quatro anos atrás, os terroristas russos do bando de inspiração neonazi «Exército Ortodoxo Russo» atacaram o salão de oração da igreja protestante «Transfiguração do Senhor» na cidade de Sloviansk e detiveram ilegalmente dois diáconos: Volodymyr Velychko e Viktor Bradarsky, assim como dois filhos crescidos do pastor: Ruvim e Albert Pavenko.
Eles foram torturados por um longo período de tempo. Depois os terroristas os colocaram dentro de uma viatura, prometendo que seriam libertados, em vez disso, os quatro foram levados aos arredores da cidade, onde foram assassinados. Mesmo assim, os assassinos durante um mês chantageavam os seus familiares, exigindo (e acabando por receber) o resgate pela sua libertação. Os adeptos do Putin, da “novaróssia” e do “mundo russo” deixaram órfãos 11 crianças.
Os detalhes deste crime são realmente revoltantes (ler mais em ucraniano).

RIP Stepan Chubenko (16) morto por manter a fita com as cores ucranianas
Quatro anos depois, os moradores de Sloviansk, cristãos locais, às suas próprias custas, construíram um memorial no exato local da morte para recordar as vítimas da agressão russa. No dia 17 de junho, os cidadãos se uniram para recordar os mártires pela fé e pela Ucrânia.
memória eterna às vítimas inocentes da agressão russa.

Texto: Ukrinform Fotos: Administração Estatal de Donetsk

Blogueiro: todas as vítimas eram moradores locais, eles não participavam nas atividades políticas, o seu único crime era professar a fé protestante e pertencerem à classe média. Estes dois factores os fizeram vítimas preferenciais do neonazis russos e dos separatistas locais.
RIP pastor Oleksandr Homchenko, "culpado" por orar pela Ucrânia

Sem comentários: