quarta-feira, junho 27, 2018

O terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi é abandonado pelo seu advogado

O Tribunal Interdistrital da região ucraniana de Dnipropetrovsk, atendendo o pedido da Procuradoria (MP), extendeu, por mais dois meses, a detenção do terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi, nomeadamente até o dia 24 de agosto de 2018, informa a dio Svoboda.

Além disso, no dia 26 de junho, às 14h30, o mesmo tribunal, na presença de três juízes, efetuou a secção ordinária em que o terrorista brasileiro é acusado ao abrigo 1ª parte do Art. 258-3 e da 2ª parte do Art. 260 do Código Penal da Ucrânia – “participação nas formações ilegais armadas e nas organizações terroristas”.

É de notar que o advogado do terrorista, Valentim Rybin, não apareceu no tribunal, alegando que “tem coisas muito importantes em Kyiv, incluindo os processos judiciais”. Na ausência do advogado, que está engajado em vários processos, sempre em defesa dos terroristas russos ou separatistas locais, a seção do dia 26 decorreu na presença do advogado oficioso, apontado pelo estado ucraniano. O que significa que Lusvarghi concordou com essa mudança e com a sua defesa pelo advogado oficioso.
Lusvarghi explica que é um nazi(sta) e "desde pivete"
A próxima secção do tribunal foi marcada para o dia 21 de agosto de 2018 às 13h00.

Sem comentários: