terça-feira, julho 18, 2017

Holanda inaugura memorial das vítimas do «Boeing» MH17

Na segunda-feira, 17 de julho, na Holanda foi aberto o memorial dedicado às vítimas do voo MH17 das «Malaysia Airlines» que há três anos foi abatido pelas forças russo-terroristas sobre a região ucraniana de Donetsk, informa Dutchnews.nl.
Ler mais: Voo MH-17 na Ucrânia foi derrubado por um míssil russo

A inauguração ocorreu junto ao Aeroporto Schiphol de Amesterdão, da onde saiu o Boeing-777 do voo MH17 rumo à Kuala Lumpur, que nunca tinha chegado ao local de destino, e que foi abatido nos céus da Ucrânia.
Rei e Rainha da Holanda estiveram presentes na cerimónia da abertura do memorial
Ler mais: Bellingcat encontra a foto do “Buk 332” usado no derrube do MH-17

Conforme relatado, o complexo memorial tem a forma de uma enorme parede e um grande olho de metal, onde são gravados os nomes de todas as vítimas do acidente.

Segundo o autor da obra, ele queria mostrar a ligação entre as vítimas do desastre e seus familiares. Junto também foram plantadas 298 árvores, em forma de uma fita solene, rodeada por girassóis. O número das árvores corresponde ao número das pessoas que morreram no derrube do aparelho.

Como se sabe, a equipa internacional de investigação (JIT) da catástrofe do “Boeing” do voo MN17, que ocorreu em 17 de julho de 2014, chegou à conclusão de que o avião foi atingido por um míssil disparado do sistema SAM “Buk”, trazido da Rússia ao território da Donbas controlado por separatistas. O acidente custou a vida de 283 passageiros e 15 tripulantes de 15 nacionalidades, incluindo 80 crianças.
Uma separatista se gaba, nas redes sociais de "conseguir o rímel de Amesterdão"...
Os russo-terroristas à comemorarem a derrube do MH-17
O Grupo JIT é representado por cinco países: Malásia, Holanda, Bélgica, Austrália e Ucrânia. A Rússia se recusou à participar na equipa de investigação.

Sem comentários: