quarta-feira, julho 12, 2017

O mercenário capturado na Ucrânia confirma ser o militar russo no ativo

Mercenário russo, Victor Ageev, capturado recentemente na Donbas confirmou que é militar das forças armadas russas no ativo, pertencente à unidade militar № 65246 e que foi mandado ilegalmente à Ucrânia apenas 4 dias após assinatura do seu contrato com exército russo.

Sou militar. Unidade № 65246 (aquartelada na cidade de Novocherkassk, regimento de comunicações e Centro de formação de força aérea e cósmica do exército russo), – contou Ageev, citado pelo canal televisivo ucraniano 112.ua

Ageev também confirmou que em março de 2017 ele veio à região russa de Rostov, onde assinou o contrato de serviço com as forças armadas russas. Assinatura decorreu nas instalações da sua unidade militar, onde permaneceu apenas 4 dias, transferido à Donbas, a região da Ucrânia, temporariamente ocupada pelas forças russo-terroristas.

“Eu não estava me aprofundar. Mandaram e mandaram. Pagam o dinheiro, e ... serviço é serviço”, – assim Ageev tentou explicar porque foi tão rapidamente ao Donbas.

Ele também admitiu que uma série de outros militares russos foi enviada conjuntamente com ele.

“Pode ser, outros também foram mandados, mão não na minha “viagem”, quero dizer não no meu grupo, por assim dizer. Veio eu e Alex (o chefe do grupo russo de sabotagem Aleksandr Sherba, liquidado pelas forças ucranianas”.
A caderneta militar do chefe do grupo da sabotagem russo, Aleksandr Sherba,
liquidado pelas forças ucranianas na província de Luhansk em 24/06/2017
Recordamos que no dia 24 de julho, na zona de Operação Anti-terrorista as forças ucranianas aniquilaram um grupo de sabotagem, composta por elementos russos e separatistas. Uma parte dos russo-terroristas foi liquidada, outros foram capturados, entre eles o cidadão russo Victor Ageev.  

Embora o Ministério russo da Defesa apressou-se negar a ligação efetiva e atual com Ageev, a sua mãe, Svetlana Ageeva, foi peremptória, o seu filho é membro das forças armadas russas no ativo e foi à Ucrânia à mando das suas chefias militares.
A mãe do Victor Ageev, Svetlana Ageeva novamente lê o texto, colocado à
esquerda da câmara (foto 1) e debaixo da câmara (foto2)
Agora Sra. Ageeva acaba de fazer um apelo ao presidente da Ucrânia, pedindo a sua “clemência” e “caridade”, esperando que presidente ucraniano “participará pessoalmente” (Sic!) no caso do mercenário detido, prometendo que caso “estimado senhor presidente irá conceder a perdão presidencial”, o seu filho irá receber a “grande lição de vida” da qual ele retirará as “ilações certas” (!)
Como escreve o jornalista ucraniano Yuriy Butusov, atualmente, nas cadeias ucranianas estão cumprindo as penas 84 cidadãos estrangeiros, incluindo 64 cidadãos russos, todos presos por participar em combates contra Ucrânia no lado do exército de ocupação russo. Mais de três mil russos que queriam tomar a terra ucraniana, ocupar “Kharkiv, Kyiv e Lviv”, estão abatidos e enterrados, na Ucrânia ou levados às suas regiões de origem na federação russa.

O lado ucraniano pode muito bem levantar a questão da troca de reféns ucranianos pelos mercenários russos. Ucrânia possui mais terroristas russos nas suas prisões do que o número dos reféns ucranianos, que o inimigo reconhece em seu poder.

Putin se esqueceu mesmo dos cidadãos russos, os separatistas foram esquecidos por todos, Rússia os revogou e renegou todos eles...

Blogueiro: ou seja, os ocupantes russos e as suas famílias pedem perdão e clemência, prometendo retirar as ilações certas dos seus crimes só e apenas após serem detidos e face à possível punição. Antes disso dizem apenas que #Crimeiaénossa e outra semelhante excitação patrioteira. Espera-se que caso de Ageev poderá servir de lição para outros russos que desejarem matar os ucranianos: não há nada para vocês na Donbas, apenas a morte e desgraça, não venham, onde não são bem-vindos.

Glória à Ucrânia!


Bónus

Volodymyr Zhemchugov é um ucraniano de origem russa, natural de Luhansk, ex-mineiro, empresário, desde início da guerra russo-ucraniana ele pertencia à resistência ucraniana na região de Luhansk, num acidente perdeu ambas as mãos e parcialmente a visão, passou quase um ano no cativeiro terrorista. Após saber do caso Victor Ageev, Volodymyr decidiu falar à mãe do mercenário russo: “Você pode ficar tranquila, onde está o seu filho, na cadeia ucraniana, ele está seguro”.

Sem comentários: