quinta-feira, julho 06, 2017

SBU processará os funcionários do FSB detidos na Ucrânia

No dia 3 de julho o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) abriu a investigação pré-julgamento contra os oficiais da guarda-fronteira russa, detidos na região de Kherson, na base da 2ª parte do Artigo № 110 do Código Penal da Ucrânia (atentado contra a integridade territorial e inviolabilidade da Ucrânia), com as penas de prisão que variam entre 7 à 12 anos.

O inquérito revelou que dois os cidadãos da Rússia, funcionários do FSB – o vice-chefe da unidade de reserva da unidade militar № 9930-C Askar Kulub e chefe do grupo canino da mesma unidade militar Vladimir Kuznetsov, no período entre dezembro de 2016 até 30 de Junho de 2017, desempenharam os serviços no interesse da federação russa, com vista à mudança do território ou fronteira estatal da Ucrânia.
Os funcionários do FSB imediatamente após a sua detenção
Estão atualmente detidos no centro de detenção temporária (SIZO). A investigação continua.

No futuro próximo SBU anunciará aos funcionários do FSB a acusação oficial em forma de suspeita de violação da integridade territorial e inviolabilidade da Ucrânia e pedirá à justiça a sua detenção como a medida preventiva, informa o serviço de imprensa do SBU.

1 comentário:

Anónimo disse...

E as ditas "dnr" e "lnr" o que aconteceram? De um tempo para cá percebo que, infelizmente, os comandantes desses países não andam morrendo. Eu lembro que seguidamente Bolotov, Givi e Motorola morreram em poucos meses juntos. Pq não está mais acontecendo isso? Você poderia fazer um balanço das perdas russas?
Obrigado e Glória à Ucrânia!