sexta-feira, julho 07, 2017

Duas explosões se registam em Luhansk ocupada

Nesta sexta-feira, 7 de julho, na cidade de Luhansk, ocupada pelos russo-terroristas, ocorreram duas explosões, que resultaram na morte de uma militar separatista e ferimentos em outros cinco.

De acordo com os separatistas a primeira explosão ocorreu às 15h30 (hora local). Na explosão de um engenho de fabrico caseiro morreu uma separatista, a “capitão da milícia popular”. Os separatistas também informam que o engenho explosivo foi colocado na lata de lixo na entrada de um supermercado de baixos preços nas imediações do “edifício governamental” da dita “lnr”. A julgar pelas fotos, isso que aconteceu na rua “15 de junho” perto da praça Teatral, no centro da cidade de Luhansk.
A separatista liquidada Olena (Yelena) Prykhodko
A segunda explosão ocorreu à algumas dezenas de metros, perto da estação de correios, quando ao local veio a “milícia popular” dos separatistas. A agência noticiosa russa RIAN escreve que no segundo caso, possivelmente, explodiu uma viatura.

Os ocupantes, no espírito de vitimismo, culpam das explosões os “sabotadores de Kyiv”, informa a TV ucraniana Espreso.tv

Blogueiro: dado o tipo de engenho e o seu alvo, de uma importância praticamente inexistente, podemos pressupor que a) a explosão foi organizada pelos próprios separatistas para criar o clima do terror entre os moradores de Luhansk b) a explosão é uma ação da resistência ucraniana autónoma, o que pode ser confirmado ou desmentido apenas após a divulgação da identidade da separatista liquidada.


UPD. O depoimento das testemunhas. A usuária “YM” de Luhansk conta que o local da explosão é infestado pelos russo-terroristas fardados que ocuparam o antigo jardim de infância, localizado nos pátios interiores dos edifícios próximos.

O mais provável, escreve a usuária que alguém deixou cair uma granada de mão e essa explodiu. Morreu uma “militar” separatista e outros cinco foram feridos, todos eles pertencentes às fileiras dos terroristas. Mas para as questões de propaganda, todos os feridos foram declarados como “civis”, tecnicamente até não é totalmente mentira, a absoluta maioria dos separatistas armados realmente são civis, tática usada por décadas pelo Hamas/Hezbollah.

Para esconder o fato, os separatistas decidiram explodir uma viatura, para minimizar os danos decidiram a bloquear com um camião “Kamaz” blindado. Dado que no local já não estavam os peões, foram atingidos apenas dois “investigadores”, o camião perdeu as rodas, foram danificadas as viaturas ligeiras nas imediações.

Entre a primeira e segunda explosão decorreu cerca de 1h30 minutos. Depois seguiram as fantasias dos propagandistas russos sobre a cimeira de G20 e os imparáveis “sabotadores ucranianos”. O caso não passou de provocação das forças russo-terroristas.

Sem comentários: