domingo, julho 30, 2017

An-74 ucraniano sofre acidente em São Tomé, tripulação sobrevive

O avião cargueiro ucraniano An-74TK-100 da companhia CAVOK Air se acidenta em São Tomé e Príncipe, neste sábado, felizmente a sua tripulação sobreviveu, embora sofreu os traumatismos, informa o vice-ministro da Infra-estrutura da Ucrânia, Yuriy Lavrenyuk.
“Pela informação preliminar é [resultado] da colisão com um bando de pássaros que atingiram o motor direito durante a descolagem. Todos os membros da tripulação estão vivos, mas sofreram os traumatismos. A situação está sob controlo”, – escreveu o vice-ministro ucraniano.
Mais tarde Yuriy Lavrenyuk informou que os 6 membros da tripulação ucraniana receberem os primeiros socorros no hospital local, de onde saíram no mesmo dia e se dirigiram ao hotel para descansar.
O avião, pertencente à empresa privada de transporte estava descolar vazio, quando colidiu com um bando de pássaros e foi obrigado a efetuar a travagem de emergência. A manobra foi praticamente bem conseguida, mas a extensão da pista não ajudou, aparelho saiu fora e caiu de um pequeno precipício. Neste momento no terreno está se organizar a questão de guarnecer o local do acidente, para o preservar até a chegada dos peritos de aviação civil que irão investigar o caso.
CAVOK Air – companhia privada ucraniana, fundada em 2011 em Kyiv. Em 2012 obteve a certidão do Serviço Estatal de Aviação da Ucrânia. Efetua os diversos tipos de transporte de carga, informa agência de notícias Interfax Ucrânia.
Blogueiro: alguns jornais portugueses, que estavam à dormir profundamente nos últimos 26 anos, escreveram que avião era russo, embora, se calhar, a culpa é das suas fontes são-tomenses...
O aparelho ucraniano em Lisboa, foto do Facebook do @Salviano Pereira Bano
O aparelho ucraniano no transporte de cavalos, foto do Facebook da @Sara Havers
O aparelho ucraniano, foto do Facebook do @Paul Hol

Sem comentários: