terça-feira, julho 04, 2017

Ucrânia demonstra os renovados canhões autopropulsores SAU 2S1 e 2S3

A Fábrica de Reparações de Shepetivka, integrante da corporação “UkrOboronProm”, conduziu, com sucesso, os testes de canhões autopropulsores SAU 2S3 “Acacia” e 2S1 “Gvozdika”, destinados às Forças Armadas da Ucrânia (FAU).
No polígono especial na região de Khmelnitsky foi testado o funcionamento da artilharia auto-propulsada, na presença dos militares os renovados SAU realizaram, com sucesso, os exercícios de fogo e completaram uma marcha relâmpago.
2S3 “Acacia”, que recebeu na Fábrica de Shepetivka o ciclo de restauro completo de todos os seus sistemas, é armado com um canhão de 152 mm, com capacidade de disparar à uma distância de cerca de 17-20 km, incluindo com os modernos obuses guiados de fabrico ucraniano, “Kvitnyk”. O veículo com peso de 27,5 toneladas pode se mover às velocidades de até 60 km/h, que permite a sua alta mobilidade e flexibilidade de uso no campo de batalha.
Por sua vez, 2S1 “Gvozdika”, está equipado com um canhão de 122 mm com alcance de cerca de 15 km. Mais leve, “Gvozdika”, pesa 15,7 toneladas, pode se mover à uma velocidade de 60 km/h e possui a capacidade de ultrapassar os obstáculos hídricos.
A Fábrica de Shepetivka é uma das principais empresas da Corporação “UkrOboronProm” que fornece a maior parte dos equipamentos da artilharia às FAU. A Fábrica repara e moderniza os sistemas de fogo simultâneo BM-21 “Grad” e 9R140 “Uragan”, artilharia auto-propulsionada SAU 2S1 “Gvozdika”, 2S3 “Acacia”, 2S5 “Giacint-C”, 2S19 “Msta-C”, 2S7 “Pion”, veículos de controlo de fogo de artilharia, morteiros, meios do comando do exército, mísseis guiados anti-tanque, além de produzir uma ampla gama de peças de reposição e participar na construção e desenvolvimento de diversos armamentos modernos.
Comparando com 2013, a Fábrica aumentou os seus níveis de produção em 200%, contando com as equipas móveis que reparam os equipamentos na zona de Operação Antiterrorista (OAT). Só em 2016, a Fábrica forneceu aos militares ucranianos serviços e equipamentos no valor superior aos 65 milhões de dólares, conta o diretor da unidade, Oleh Turinsky.
O primeiro-ministro da Ucrânia, Volodymyr Groysman, que visitou a Fábrica em janeiro de 2017, sublinhou o sucesso da empresa no programa de substituição de importações. Com esforço da Fábrica e de outras empresas ucranianas, centenas de tipos de componentes necessários à produção de armas (sistemas de mira e de orientação, equipamentos eletrónicos e canhões para os SAU, sistemas de fogo dos sistemas de fogo reativo e dos obuses).

Ver mais fotos (12)

Sem comentários: