sexta-feira, julho 21, 2017

Afro-ucraniana Angelina Dias: «Zhyve Belarus!» (12 fotos)

A ativista e modelo afro-ucraniana, Angelina Dias, efetuou a performance solitária na conferência de imprensa conjunta dos presidentes da Ucrânia e da Belarus em Kyiv.
A ativista correu topless em frente das câmaras televisivas, gritando «Zhyve Belarus!» (Viva Belarus!). As mesmas palavras estavam escritas no seu peito.
O movimento ucraniano pseudo-feminista «FEMEN» afirmou nas redes sociais que «dessa maneira expressou a sua atitude para com a visita do ditador belaruso à Ucrânia [...] a pessoa que no sei país mata, sequestra as pessoas e suprime todo o pensamento diferente”, informa a página belarusa Charter97.
A jovem se chama Angelina Dias, tem 26 anos, vive em Kyiv e estuda na Universidade Pedagógica Drahomanov. É ativista da F. desde 2009, em 2015 participou na ação contra a homofobia junto ao Parlamento da Ucrânia. Em 2016, em frente da embaixada da Alemanha, juntamente com as colegas, estava partir uma peça do Murro de Berlin, protestando contra “obstrução ao regime de isenção de vistos com a UE” (fonte e fotos).
Blogueiro: dado que na Ucrânia não é nada fácil entrar numa conferência de imprensa do qualquer governante, muito menos o presidente da república e dado que o grupo “FEMEN” está ligado aos alguns deputados do atual “Bloco de Oposição”, surge a pergunta: quem e para que permitiu a entrada da Angelina no evento? Para já surge apenas a única ideia: isso foi feito para tentar perturbar, de alguma maneira, a relação bastante harmoniosa entre a liderança ucraniana e o seu vizinho da Belarus. Sem dúvida, o último ditador da Europa, mas que não pode e não deve ser confrontado pela Ucrânia. Realpolitik, nothing personal.

Sem comentários: