sábado, março 25, 2023

Serhiy, o comandante do canhão autopropulsado «Caesar»

Estado Maior-general das Forças Armadas da Ucrânia
Oficial ucraniano Serhiy, o comandante do canhão autopropulsado francês «Caesar», fala sobre o funcionamento da sua arma e da sua mais valia em relação ao armamento soviético.




– Nós o chamamos de «Dragão», é um canhão autopropulsado muito bom. Em primeiro lugar, suas vantagens são manobrabilidade, colocação muito rápida numa posição de combate, preparação rápida ao combate. Anteriormente, trabalhei no canhão autopropulsado «Msta», demorávamos 10 minutos para se preparar ao combate, no «Caesar» – são apenas 2 minutos. É uma diferença muito grande em combate. Além disso, «Caesar» é uma arma com maior alcance e uma precisão muito maior.


– Chegou a ordem para ir na direção de Uhledar. Chegamos e abrimos fogo em cerca de 40 minutos. A intensidade dos disparos era muito alta, trabalhamos dia e noite. Naquela época, disparávamos cerca de 150 projéteis por dia. Muito dano foi causado ao inimigo e o conseguimos deter. Mas precisamos ainda de mais armas e mais munições, e muito trabalho, trabalho e mais trabalho para conquistar a nossa Vitória.

Sem comentários: