terça-feira, março 21, 2023

Drones-kamikaze atacaram alvos russos na cidade de Dzhankoy na Crimeia ocupada

Cidade de Dzhankoy na Crimeia ocupada, 20-03-2023

De acordo com os dados preliminares, na cidade de Dzhankoy, na Crimeia ocupada, os drones desconhecidos atacaram aeródromo e alvos russos nos caminhos-de-ferro. Foram ouvidos os sons de «motos», muito característicos dos drones kamikaze iranianos.

A secreta militar ucraniana GUR MOU informa que explosão na cidade de Dzhankoy, no norte da Crimeia temporariamente ocupada, destruiu os mísseis de cruzeiro russos «Kalibr NK» durante o seu transporte ferroviário.

Mísseis «Kalibr» são projetados para lançamentos de navios de superfície da frota russa do Mar Negro. O alcance dessas armas é de mais de 2.500 quilômetros contra alvos terrestres e 375 quilômetros contra alvos marítimos.

O misterioso #bavovna continua o processo de desmilitarização da rússia e prepara a península ucraniana da Crimeia para a sua libertação.

É interessante que no outono de 2022, com referência a fontes de inteligência, alguns meios de comunicação estrangeiros relataram que instrutores de drones kamikaze iranianos podiam estar no aeroporto de Dzhankoy. É por isso que alguns canais já apelidaram os vídeos de hoje de «rebelião das máquinas», porque dá a impressão de que os drones iranianos estão engajados no ataque contra os alvos russos.

Surgiu na rede uma teoria de que alguém hackeou o centro de controlo de drones iranianos ao serviço dos ocupantes russos (ou talvez subornou os instrutores iranianos) e agora, após o lançamento, Shahid/Heran não voa contra as coordenadas ucranianas, mas ataca diretamente as bases russas na Crimeia.

Sem comentários: