A Alemanha lançou uma série de vídeos explicativos contra a desinformação sobre os refugiados ucranianos. O projeto de vídeo em quatro partes chamado #wirstattDesinformation (#somos contra a desinformação) foi iniciado pela Agência Federal de Educação Cívica.
Note-se que o projeto de vídeo foi concebido para combater o conteúdo falso e manipulador contra os refugiados ucranianos que vivem na Alemanha.
A série de vídeos faz parte de um projeto maior «Narrativas sobre a guerra da rússia contra a Ucrânia», que visa combater a desinformação com a ajuda de vídeos explicativos, especialmente nas comunidades de língua russa e árabe da Alemanha.
Para isso, os autores do projeto analisam constantemente as narrativas sobre a guerra nas línguas alemã, russa e árabe, que são distribuídas nas redes sociais, observa a Agência Federal de Educação Cívica.
Vídeos explicativos em alemão, russo e árabe serão publicados em 2023 em bpb.de e nas redes sociais.
Na primeira série, os telespectadores são instados a não espalhar notícias depreciativas sobre os refugiados, lembrando que «refugiado é a perda de tudo que é próximo e familiar, saudade de casa, separação da família e dos amigos». Os espectadores também são ensinados a reconhecer fontes duvidosas de informação.
1 comentário:
https://twitter.com/paulistaandrome/status/1637241371386953736?cxt=HHwWkIC-kcqW07gtAAAA
Enviar um comentário