quinta-feira, março 02, 2023

«Bucha 22»: os militares russos que mataram uma família em Bucha

Em 5 de março de 2022, quando Bucha ficou sob o controlo/e dos ocupantes russos, Oleksandr e Margarita Chikmaryov decidiram sair da cidade. Seu carro e o carro de seus vizinhos foram alvejados sem aviso prévio. As crianças - Matvii e Klym - e sua mãe Margarita morreram. Oleksandr foi salvo, ele ficou sem uma perna. 
Matvii Chikmaryov era o melhor aluno da turma, e seu irmão mais novo, Klym, sonhava em se tornar jogador de futebol. Os pais dos meninos - Margatita e Oleksandr - se acostumaram com a vida na pitoresca Bucha, na região de Kyiv, para onde fugiram do «mundo russo» em Donbass. Mas a guerra apanhou a família novamente.

Em 5 de março de 2022, o dia em que Bucha ficou sob o controlo/e total das tropas russas, Oleksandr e Margarita Chikmaryov decidiram fugir da cidade. Seu carro e o carro de seus vizinhos foram alvejados sem aviso prévio. As crianças - Matvii e Klym - e sua mãe Margarita morreram. Oleksandr foi salvo, ele ficou sem uma perna. Graças a testemunhas, os jornalistas conseguiram obter evidências da presença de uma unidade específica de tropas russas no local do tiroteio. O filme é sobre a busca e identificação de militares russos, veículos de assalto anfíbio e as tentativas malsucedidas dos ocupantes de esconder os seus crimes de guerra.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Ucrânia poderia criar um filme baseado em fatos reais "O homem que queria matar ucranianos")). Yermak certamente conseguiria montar uma equipe competente para tanto.
Temos diversos filmes para inspirar essa possível obra de arte "O homem que amava os cachorros"; "A menina que roubava livros". Kyiv pode criar a infeliz história do borodach eurasiano, o homem que dizia ubivat, ubivat, ubivat em 2014.