Nessa manha os ocupantes russos lançaram 6 mísseis contra a cidade de Zaporizhzhia. Um dos mísseis russos atingiu diretamente o prédio habitacional. A rússia está bombardeando a cidade ucraniana com a selvageria bestial. Dados preliminares: 33 pessoas foram feridas, 1 pessoa morreu, 28 foram hospitalizadas, entre elas 3 crianças de 5,7 e 9 anos.
Aparentemente um dos mísseis russos que atingiu o prédio não explodiu, ficando preso no seu teto |
Áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão sendo alvejadas. O estado terrorista procura destruir cidades ucranianas, Ucrânia, todo o povo.
«Isso não deve se tornar "apenas mais um dia" na Ucrânia ou em qualquer outro lugar da Europa ou do mundo. O mundo precisa de maior união e determinação para derrotar o terror russo o mais rapidamente e proteger vidas», escreveu o Presidente Zelensky.
Tudo o que o exército russo é capaz é de se vingar contra os civis ucranianos após o fracasso de mais um «ataque de carne-de-canhão», escreve o deputado ucraniano Olexiy Honcharenko.
Nessa manhã o Presidente Zelenskyi visitou as posições avançadas dos militares ucranianos na direção de Bakhmut, bem como o hospital local.
O Presidente condecorou os militares com as distinções do Estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário