sábado, março 11, 2023

Os sistemas móveis de defesa aérea da Ucrânia

Dezenas de alvos aéreos russos foram destruídos pelos grupos móveis de fogo antiaéreo, que foram recentemente usados ​​​​na zona operacional do Norte. Entre as principais tarefas das unidades está o reconhecimento do espaço aéreo e a destruição de alvos aéreos inimigos. 
O comandante das Forças Armadas Unidas da Ucrânia, Serhii Naev, enfatizou: a principal vantagem desses sistemas móveis de defesa aérea sobre os estacionários é sua rápida preparação ao combate - até dez minutos. O trabalho dos defensores do céu ucraniano foi demonstrado pelo Comando das Forças Conjuntas das Forças Armadas da Ucrânia.

A República Checa produzirá para a Ucrânia sistemas móveis de defesa aérea em veículos todo-o-terreno Toyota projetados para combater drones, informa Eurointegration.com.ua.

A Holanda pagará por cem veículos todo-o-terreno Toyota modificados, equipados com um par de metralhadoras de tiro rápido que podem combater, por exemplo, drones. Eles também comprarão a munição necessária de empresas tchecas.

O Ministério da Defesa tcheco atuou como mediador no acordo por meio de sua Agência de Cooperação Intergovernamental em Defesa (AMOS). O vice-ministro da Defesa, Daniel Blazhkovets, anunciou a produção de armas antiaéreas para a Ucrânia após a última reunião em formato Ramstein.

Arrecadação de walkie-talkies para as FAU. Junte-se! Você pode doar aqui:
- Apple/Google Pay/por cartão: https://send.monobank.ua/jar/5AEPyNCvkG
- Para o cartão 5375411204592088
- PayPal@5.ua com a nota «For walkie-talkie»

4 comentários:

Anónimo disse...

Os melhores amigos da Ucrânia são os Bálticos. Eles sabem o que é estar sob escravidão da Erefii. A Estônia doou metade do orçamento de guerra para Kyiv. Os EUA deveriam dar no mínimo 300 bilhões de dólares do orçamento militar para a Ucrânia. Assim a guerra seria decidida rapidamente.

Anónimo disse...

A OTAN é uma organização muito idealizada por esses tontos pró-Erefii. Eu acho que devemos dividir a OTAN nos seguintes parâmetros:
1. Países dispostos a cruzar a linha vermelha contra a Rashka: Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia (talvez!)
2. Países próximos da primeira categoria: Reino Unido, República Tcheca
3. Países "prudentes" por medo de uma possível escalada militar: EUA, Alemanha, França + o restante da aliança
4. Países relativamente neutros: Turquia
5. Países pró-Erefii: Uhorshina

Eu gostaria que o próximo secretário-geral da OTAN fosse algum nativo dos Bálticos. Daí sim seria uma organização de respeitabilidade e sucesso. Não se deve temer a Rashka. O urso é um animal grande, mas medroso. Isso vale na natureza quanto na vida política. Na época da II Guerra Mundial, o então ex-ministro da Sovok, Maxim Litvinov, foi perguntado pelos ianques sobre como a América poderia obter êxito negociando com Stalin (!!). Ele disse que bastaria pressionar, pressionar e esperar que o Kapstan cederia.

Anónimo disse...

Eu fico decepcionado com a Romenia. Eu pensei que ela estaria mais envolvida na guerra em favor da Ucrania devido a questao Modalvia.

Anónimo disse...

Os Turcos sao burros, se eles fossem mais inteligentes veriam que a Rússia e a China são os maiores inimigos da Turquia. É mais interessante uma aliança com o Ocidente. Centenas de milhares de povos turquicos vivem sob a égide totalitária de Moscou e Pequim, se a Turquia quisesse se solidarizar com os seus irmaos turquicos, ela se colocaria contra os interesses da Russia e da China. Isso passa por apoiar mais a Ucrânia.