sábado, agosto 11, 2018

Ucrânia revela novo míssil balístico tático na parada do dia da Independência

Na parada militar do Dia de Independência em Kyiv, em 24 de agosto, Ucrânia irá mostrar a variante atualizada do seu mais novo míssil balístico tático "Hrim-2/Sapsan", desenvolvido pelo Bureau de Design Yuzhne e pela Fábrica Química de Pavlograd, em parceria com outras empresas da indústria da defesa ucraniana, escreve Defence-blog.com.
Hrim-2/Sapsan | Foto de Yuriy Biryukov
O novo sistema é projetado para destruir armamento inimigo, postos de comando e de comunicação, aeronaves táticas estacionadas em aeródromos, instalações de defesa aérea e outros alvos críticos em profundidade operacional.
Hrim-2/Sapsan | Foto de Yuriy Biryukov
Uma vez ao serviço das Forças Armadas da Ucrânia, os novos sistemas irão substituir os antigos mísseis balísticos de curto alcance Tochka-U, que possuem o alcance operacional de até 120 km.
Hrim-2/Sapsan | Foto de Yuriy Biryukov
Espera-se que o novo sistema tático de mísseis balísticos tenha um alcance de até 300 km (com possibilidade de seu aumento facil e rápido de até 500 km). Os mísseis serão equipados com várias ogivas convencionais diferentes, incluindo uma ogiva de munições cluster, de explosão aérea, de alta fragmentação e de penetração para a destruição dos bunkers.
Hrim-2/Sapsan | Foto de Yuriy Biryukov
A informação exata sobre a quantidade, tipo de mísseis e os locais do seu posicionamento é segredo do estado. Um dos maiores do exército ucraniano, ao par de criação de novos mísseis Vilkha e Neptun. Mais pormenores em breve...
Ler mais

Sem comentários: