terça-feira, agosto 21, 2018

Os EUA bloquearam ativos russos de centenas de milhões de dólares


Washington bloqueou ativos russos nos EUA no valor de centenas de milhões de dólares, informou o vice-secretário do Tesouro dos EUA, Sigal Mandelker.

A declaração surgiu nas vésperas de seu discurso no Senado. Mandelker, responsável pelas sanções no Ministério das Finanças, prestava as informações ao Comité Bancário do Senado sobre Pressão Sancionária sobre a Rússia.

Além disso, Washington incluiu dois russos e uma empresa na lista de sanções ligadas à interferência russa no processo eleitoral nos EUA.

As restrições foram impostas contra Anton Nagibin (1985) e Marina Tsareva (1973), ambos associados à empresa “Divetechnoservice”, também sob sanções americanas. Além disso, Washington adicionou duas empresas russas e seis navios à lista de sanções contra a Coreia do Norte. São empresas “Hudson Shipping” de Vladivostok e “Vela Marin” de São Petersburgo, bem como os navios “Bella”, “Hercules”, “Neptun”, “Partizan”, “Patriot” e “Sevastopol”, todos registados sob a bandeira russa.

O Ministério das Finanças informou que os EUA continuarão a impor as sanções contra a Rússia, se “Moscovo não mudar o seu comportamento”.
                          
Os Estados Unidos impuseram um número considerável de sanções contra a Rússia. Parte das medidas são impostas pela ordem do Presidente e ele tem o direito de removê-las. Os demais são impostas ​​de acordo com a lei adotada pelo Congresso chamada “Combatendo os oponentes da América através de sanções” e não podem ser cancelados sem o consentimento do Congresso. Estas incluem sanções contra cidadãos e empresas que estão ou estavam envolvidas em ataques cibernéticos contra os Estados Unidos.

Em 8 de agosto, o governo dos EUA anunciou novas sanções contra Moscovo devido ao envenenamento dos Skripal. Espera-se que este primeiro pacote de nova vaga de sanções americanas entre em vigor já em 22 de agosto.

Sem comentários: