sábado, agosto 18, 2018

Made in Ucrânia: míssil de cruzeiro antinavio “Neptun”

No dia 17 de agosto Ucrânia testou com sucesso o seu novo sistema nacional de mísseis de cruzeiro antinavio “Neptun”. Os lançamentos decorreram na costa sul do país, o míssil atingiu, com sucesso, um alvo marítimo numa distância de 100 km.
O momento do lançamento do míssil | printscrean @KB Luch
No polígono estava presente o Secretário do Conselho Nacional da Defesa e Segurança da Ucrânia (RNBO) Oleksandr Turchynov que informou: “Os mísseis de cruzeiro ucranianos são capazes de garantir a defesa confiável da costa do Mar Negro e de Mar Azov, atingindo as embarcações inimigas às distâncias de até 300 quilómetros, se for necessário, mesmo estacionados nos portos em que estes se baseiam”.
Olexander Turchynov com a cara de todo contente ;-)
Segundo Turchynov, com ajuda dos novos mísseis podem ser atingidos as instalações militares e de infra-estrutura, em particular: “pontes estratégicas e travessias de balsas, caso sejam usados pelo inimigo na agressão contra o nosso Estado”.
Faça click para ver o vídeo absolutamente fantástico
Neptun é um míssil antinavio de cruzeiro subsónico desenvolvido e produzido pelo Bureau de Design Luch (Kyiv). O novo míssil usará a orientação inerte com o sistema ativo de radar para encontrar o seu alvo. Na etapa final da trajetória, o míssil é guiado até o alvo por comandos da cabeça ativa do radar e pelo sistema de altímetro.

Presidente Petró Poroshenko agradece o esforço em defesa da Ucrânia
O novo míssil Neptun será integrado aos lançadores de mísseis de cruzeiro de defesa costeira e à frota naval ucraniana, escreve Defence-blog.com

Sem comentários: