quarta-feira, agosto 15, 2018

Ucrânia compra as espingardas de franco-atiradores LRT-3

A empresa canadense PGW Defense Technologies confirmou a venda das novas espingardas/rifles antimateriais de atiradores de grande calibre LRT-3 para Ucrânia no valor de cerca de 770.000 dólares americanos (1 milhão de dólares canadenses), informa Defence-blog.com

Em entrevista à TV ucraniana UATV, Ross Spagrud, o proprietário da PGW Defense Technologies, de Winnipeg, confirmou que a sua empresa está fornecendo à Ucrânia a espingarda/rifle LRT-3 de ferrolho de calibre .50 BMG, após cerca de 3 à 4 meses de negociações.
O acordo, anunciado por Ross Spagrud, abrange a entrega de espingardas/rifles LRT-3, bem como suporte pós-venda, manutenção e treino/treinamento. As espingardas/fuzis podem ser entregues à Ucrânia no outono.

Em dezembro de 2017, o Comité de Defesa da Câmara dos Comuns de Canada recomendou que o governo canadense fornecesse armas letais à Ucrânia. Altos funcionários do Ministério da Defesa da Ucrânia explicaram que o país precisava de armas modernas candenses, incluindo armas antitanque, dado que os equipamentos de atiradores de elite ucranianos estão obsoletos e precisam de serem substituídos.

Na configuração básica, LRT-3 tem um peso sem munição de aproximadamente 11,4 kg e comprimento de 1.333 mm (fechado com freio 1.104 mm). A capacidade do seu carregador é de 5 munições. LRT-3 possui o poder de fogo rápido, preciso e concentrado para atingir os alvos às distâncias de até 1.800 m.

A espingarda/fuzil LRT-3 foi projetada/o para operações de contraterrorismo em ambientes urbanos e de bosques/selva, pode ser dobrada/o para ser transportada/o pelo seu operador na mochila, infiltrando-se discretamente nas áreas-alvos do inimigo.

Sem comentários: