domingo, fevereiro 26, 2023

Exposição «Ukraine: La terre des courageux» em Paris

Durante a semana, em Paris, decorreu a exposição imersiva «Ukraine: La terre des courageux», organizada pelo BWV Toronto Ukrainian Festival.

Em particular, a exposição apresentava as fotos militares do conhecido jornalista Serhiy Loiko e do seu projeto em vídeo «Protegem Você», onde foram filmados principalmente os militares da 112ª Brigada Separada das Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia.

Através do poder da imersão, sequência intitulada «Ucrânia: A Terra dos Bravos» ela mergulha o público na realidade cotidiana da guerra na Ucrânia e seus efeitos sobre os cidadãos ucranianos. Os visitantes poderão descobrir vídeos, fotos e entrevistas de ucranianos comuns que defendem sua pátria. Este trabalho reúne imagens de jornalistas e fotógrafos da linha de frente, como Serhiy Loiko e Dmytro Kozatsky, além de documentos dos principais canais de notícias ucranianos.

A série de exposições foi criada em colaboração com a Kostyuk Productions, a First Theatrical Charitable Foundation e o Taras Shevchenko National Museum. Produzido por Valeriy Kostyuk e Natalya Deliyeva, sob direção criativa de Tais Poda da RockNLight Multimedia e curadoria musical de Timur Polyanskiy. Com o apoio do Ministério da Cultura e Política de Informação da Ucrânia, da rede de televisão Kontakt TV e da International Renaissance Foundation.

Ler mais: https://www.dealabs.com/bons-plans/entree-gratuite-a-lexposition-immersive-ukraine-une-annee-de-resilience-une-culture-de-resistance-grand-palais-immersif-pais-75-2508632

1 comentário:

Anónimo disse...

Dois filmes maravilhosos que assistia via um app de filmes: Massacre na Ucrânia e Ciborgues. Ucrânia tem filmes melhores que o Brasil.