“Coloco a ênfase principal nos detalhes - rugas, poros da pele, dos quais gosto muito. Em geral, isso pode ser chamado de hiper-realismo”, observou o artista.
O artista retrata ucranianos famosos: Taras Shevchenko, Lesya Ukrainka, Simon Petlyura, Stepan Bandera. Ele se inspira especialmente no Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia Valery Zaluzhnyi - o artista já pintou quatro retratos do general.
Ele também retrata líderes estrangeiros que apoiam a Ucrânia, incluindo o presidente dos Estados Unidos Joseph Biden, o presidente polaco/polonês Andrzej Duda e o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson.
O artista não ignorou os símbolos da guerra - o galo de cerâmica de Borodyanka e o cão Patron.
1 comentário:
A lógica Sovok-Erefii)
Quando um patriota ucraniano estava infiltrado no NKVD para reunir informações de inteligência para o OUN-B, a cúpula soviética o considerava anticomunista, traidor e vrag.
Quando um patriota ucraniano estava infiltrado em grupos militares alemães para colher informações e assim aniquilar os ocupantes nazis, o regime soviético o considera fascista.
Agora que a Ucrânia tem a estima do mundo, ela precisa mais do que nunca revisar a história que os soviéticos contaram sobre os patriotas.
Enviar um comentário