Faça click para conferir os dados |
Recorde absoluto em toda a guerra: na semana passada, entre 6 à 12 de fevereiro de 2023, os 6.180 ocupantes russos foram liquidados pelas Forças Armadas da Ucrânia.
É de notar, que as perdas russas numa semana de 6 à 12 de fevereiro são maiores do que as perdas russas em todo o mês de abril (5.800), junho (5.050) ou julho (5.280) de 2022.
A página https://russian-casualties.in.ua permite visualizar as perdas russas por dia, semana e mês, em diversas áreas: pessoal, aviação, marinha, artilharia, mísseis, etc.
Propagandistas russos (13/02/23): «em Bakhmut foi abatido um Su-24 da EMP Wagner». |
2 comentários:
O fiasco da Erefii só não foi maior por causa da traição de certos comandantes no sul da Ucrânia. Fora disso, tomou pau em todas as batalhas (Sumy, Chernihiv, Kharkiv, Kyiv).
Até o final do ano estou confiante que a Ucrânia vá recuperar todo o sul. A grande questão é a Crimeia. Não sei se deva arriscar uma ofensiva, logo após libertar o Donbass, Berdyansk, Yalta, Mariupol e Melitopol. De qualquer maneira tudo indica uma glória vitoriosa ucraniana. Talvez o Zé inicie a operação de libertar a Crimeia em 2024, ano da eleição.
Enviar um comentário