domingo, fevereiro 26, 2023

AWACS A-50 russa foi atingida perto de Minsk

Uma aeronave militar russa AWACS A-50 foi atingida perto de Minsk. As partes frontal e central da aeronave, aviônica e antena de radar foram danificados. Em serviço da rússia existem apenas 9 destes aviões. Sua principal função é o reconhecimento de longo alcance. Este é o primeiro golpe para Lukashenka, escreve a BYPOL.

De acordo com as informações recebidas dos participantes do plano Peramoga (https://t.me/plan_peramoga_bot), esta manhã no aeródromo militar Machulishchi, localizado à 12 km de Minsk, ocorreram 2 explosões, como resultado do qual foi danificado o avião russo e sistema de limpa-neve.

Os canais propagandistas russos confirmam ataque de hoje e confirmem 
os danos, embora dizem que A-50 não foi atingido.

Na área do aeródromo os residentes locais observam um grande número de militares e equipa/es da polícia de trânsito que verificam todos os carros que passam. Possivelmente procuram os grupos de sabotagem. Alguns dados apontam que avião possivelmente foi atingido por um drone, informação que necessita de confirmação. 

Viva Belarus! Glória à Ucrânia!

O Beriev A-50 (classificação da NATO/OTAN «Mastay») é uma aeronave soviética equipada de Sistema Aéreo de Alerta e Controlo/e baseado no Ilyushin Il-76. Desenvolvido para substituir o Tupolev Tu-126 «Moss», o A-50 voou pela primeira vez em 1978. Entrou em serviço em 1984, com cerca de 40 aeronaves produzidas até 1992.

6 comentários:

Anónimo disse...

Certamente foram os partisans que lutam contra a tirania do Lukashenko. Viva Belarus! A Ucrânia vai libertar Minsk do comunismo lukashenkista.

Anónimo disse...

O Partido da Independência de Belarus vive!

Anónimo disse...

Na Folha de SP isso foi atribuido a oposição de Belarus. isso é verdade?

Anónimo disse...

Viva a ucrania e Bielorussia livres

Anónimo disse...

viva Ucrânia e Bielorrrússia Livres

Anónimo disse...

vituska vive !