terça-feira, fevereiro 07, 2023

11º general russo abatido na guerra russa contra Ucrânia

No dia 6 de fevereiro, foi liquidado na Ucrânia o comandante do 123º Regimento do 3º Corpo do exército russo, ex-comandante da 98ª Divisão das tropas aerotransportadas russas, coronel de reserva, Dmitri Ulyanov, o comandante de uma unidade de mobilizados recrutados no Tartaristão, escreve a página OSINT ucraniana InformNapalm.


A notícia da morte do general,
publicada nas diversas páginas russas do Telegram.

Os detalhes da liquidação do Major general, por enquanto, não foram divulgados, os propagandistas russos afirmam que foi «uma obra do DRG», referindo-se às unidades de forças especiais, conhecidas pela sigla DRG, literalmente «grupo de reconhecimento e sabotagem.

Anteriormente, no dia 3 de fevereiro, na Ucrânia foi liquidado o coronel Sergei Polyakov, o comandante da 14ª Brigada de de reconhecimento especial de Guarda. A elite do exército russo, aquartelada no Extremo Oriente, em Khabarovsk. Com as perdas mínimas em todas as guerras em que participou, até que entrou na guerra contra Ucrânia.

A 14ª Brigada participou na invasão da Ucrânia desde o seu início. Em maio de 2022 a Brigada participou em combates na região de Kharkiv (Izum e arredores). Perdendo o tenente-coronel Albert Karimov. Em outubro tiveram baixas significativas, novamente na região de Kharkiv e em outubro-novembro na zona de Pavlivka, na região de Donetsk.

Blogueiro

Tendo em conta o número dos oficiais russos de alta patente, cuja morte foi independentemente confirmada, Dmitri Ulyanov é o 11º general russos, que a rússia perdeu na sua guerra contra Ucrânia, em média, exatamente um general por cada mês de guerra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Maravilha!!! Em quase dez anos de guerra no Afeganistão e Iraque os americanos somente perderam um general. O general da Ursa tem que fazer o papel do sargento, major ou do capitão. Patético! Eis a 2° melhor FA do mundo.

Anónimo disse...

E novamente, muito obrigado Ucrânia. Mais mulheres russas no mercado))