domingo, fevereiro 26, 2023

Uma ano de guerra na Ucrânia em filme documental «Rik»

Os horrores vistas nas cidades recém libertadas de Bucha, Irpin e Hostomel. As primeiras emoções dos ucranianos, imediatamente após a desocupação da região de Kyiv, de Kharkiv, da cidade e da região de Kherson.
O projeto documentário «Um Ano» da equipa/e «World Inside Out» é a visão do autor sobre a guerra por ângulos que você não verá nas notícias. Comentários únicos, raros e exclusivos daqueles cujas mãos e mentes estão criando a futura vitória ucraniana. 
Os principais heróis do projeto de Dmytro Komarov são ucranianos comuns que mostraram heroicamente sua força e poder todos os dias durante um ano, bem como indivíduos de alto escalão - Ministro da Defesa da Ucrânia Oleksiy Reznikov, Chefe do Secreta Militar GUR MOU Kyrylo Budanov, Coronel-general Oleksandr Syrskyi, Comandante da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia, Tenente-General  Mykola Oleschuk.

No vídeo soa a música da banda SEM LIMITES - composição «24/02».

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei qual foi a batalha mais importante da Ucrânia (Irpin, Hostomel, Bucha, Brovary, Mariupol, Kherson, Bakhmut), depois de um ano vendo tudo o que se passou naqueles terríveis primeiros dias de fevereiro... Assim como na Finlândia os ursos viraram picolé na guerra de 1939, na Ucrânia viraram adubo para o glorioso solo chernozem.