terça-feira, fevereiro 21, 2023

O voluntário francês morreu na defesa da Ucrânia

O voluntário francês Andreas Gallozzi morreu na região de Luhansk em 16 de fevereiro. O natural de Dijon, de 22 anos, estava num posto defensivo ucraniano, quando o fogo da artilharia russa destruiu a sua posição.

Dois outros franceses morreram em combate desde 24 de fevereiro de 2022, data da invasão russa da Ucrânia. Wilfried Blériot, 32, e Adrien Dugay-Leyoudec, 20, foram mortos por fogo de artilharia russa em junho passado na frente de Kharkiv.

Wilfried Blériot, 32, morreu defendendo Ucrânia. - Foto: DR

Selfie tirada em 16-04-2022 por Adrien Dugay-Leyoudec na região de Kharkiv
e enviada para seus pais.

Andreas Gallozzi ingressou na Legião Internacional da Ucrânia, onde está inserida a maioria dos voluntários estrangeiros. Ele deixou seu emprego em uma clínica de Dijon para defender Ucrânia logo após o início da guerra.

Sua mãe, Edith Gallozzi, diz que ele sempre se interessou por assuntos militares. Embora ela tenha tentado dissuadi-lo, ela não se arrepende hoje. “Era seu objetivo, sua razão de viver. Eu sabia que tinha 50% de chance de perdê-lo, mas respeitei sua escolha”, explica ela.

Ler mais: https://www.lefigaro.fr/international/guerre-en-ukraine-andreas-gallozzi-francais-de-22-ans-mort-sur-le-front-20230218

1 comentário:

Anónimo disse...

Descanse em paz! Diferente dos terroristas que lutaram pelo Kapstan, o Gallozzi nunca será esquecido.