sábado, fevereiro 11, 2023

A derrota épica russa em Ugledar

No último ataque russo em Ugledar os ocupantes russos perderam mais de 30 veículos blindados e algumas centenas de infantaria. A 155ª Brigada de fuzileiros navais simplesmente deixou de existir. As perdas das FAU são próximas do zero.
As forças blindadas russas avançaram em caminhos retos, situadas entre os campos abertos, parcialmente minados. Os blindados eram alvos perfeitos de mísseis antitanque ucranianos, disparados dos telhados de prédios de Ugledar, da artilharia ucraniana que usava a munição de precisão e do já mencionados campos minados.
As perdas russas são confirmadas por vários vídeos e canais de Telegram, os resultados foram compilados pelo conhecido terrorista russo Igor «Strelkov» Girkin.
A publicação russa Meduza, citando fontes, informou que militares russos da 155ª brigada enviaram uma carta ao governador da região russa de Primorye, Oleg Kozhemyako, reclamando de pesadas perdas perto de Pavlivka, na região de Donetsk. A carta supostamente diz que em quatro dias os invasores russos perderam «cerca de 300 pessoas mortas, feridas e desaparecidas. 50% dos equipamentos. Apenas na nossa brigada».

Sem comentários: