quarta-feira, fevereiro 15, 2023

Os prisioneiros russos no «moedor de carne» na Ucrânia

O Ministério da Defesa da rússia formou a sua própria unidade de assalto «Storm» composta por prisioneiros. A unidade teve perdas catastróficas na Ucrânia - incluindo ser alvo de «fogo amigo», informa a CNN.

O canal de televisão CNN publicou uma investigação sobre a unidade de assalto, que durante a guerra russa contra Ucrânia foi formada pelo Ministério da Defesa da rússia. Composto pelos prisioneiros russos. Segundo os jornalistas, a unidade recebeu o número 08807 e estava ligada às separatistas criados pelos ocupantes russos da autoproclamada «lnr». Seus membros participaram nas batalhas por Soledar em outubro de 2022, onde sofreram perdas catastróficas.

Um dos presos entrevistados por jornalistas disse que fazia parte de um grupo de 130 pessoas. Destes, não restaram mais de 40 - o restante morreu ou ficou gravemente ferido. «Resumindo, é um moedor de carne», disse a fonte à CNN. Ele acrescentou que a unidade 08807 recebeu posteriormente um novo número - 40321. Tornou-se conhecido como o esquadrão de assalto «Storm».

Aparentemente, o MoD russos achou que facilmente poderia replicar algum sucesso da EMP Wagner. Usando as táticas soviéticas da II G.M., onde marechal Zhukov e vários outros comandantes de RKKA, usavam os militares soviéticos como a «carne de canhão», não poupando a vida dos soldados, usando os soldados para a desminagem dos campos minados ou como a «protecção adicional» dos blindados. Isso não deveria acontecer no século XXI, mas acontece na rússia atual, dominada pela ideologia neofascista do «mundo russo».

1 comentário:

Anónimo disse...

A Erefii sempre contou com um superávit no chiqueiro. Por isso venceu a Alemanha. Algumas vezes quantidade significa muito e tudo.