domingo, agosto 05, 2018

Apenas dois drones colocam exército venezuelano em fuga

O ditador da Venezuela – Nicolás Maduro sobreviveu o ataque de dois drones. Mas o mais caricato é ver o seu exército em fuga, uma pequena amostra o que acontecerá no momento em que o seu regime colapsar, informou a BBC.


As autoridades venezuelanas dizem que os drones explodiram quando Nicolás Maduro fazia o discurso televisionado ao vivo em Caracas, por ocasião do 81º aniversário do exército venezuelano. Mais de uma centena de militares foi vista à fugir do local, antes que a transmissão televisiva fosse interrompida.
Ler mais
Um pequeno aviso muito semelhante que o destino ofereceu ao ditador romeno – Nicolae Ceauşescu em dezembro de 1989, e que este também não entendeu. Os ditadores são assim mesmo, só começam à entender as coisas quando são levados ao local da execução.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, da mesmo forma que eu me oponho ao que a Ucrania sofre em relacao a Russia, eu nao posso ser condescendente com politica norte-americana para America Latina. Da mesma forma, ou ate pior, os EUA interferem na situacao interna dos paises latino americanos. Eu jamais irei concorda com a politica americana para AL. Os atuais acontecimentos em toda a AL sao consequencias de uma investida imperialista contra nosso continente: o impeachment da Dilma, de Lugo e do ex-presidente de Honduras assim tb como as prisoes e Lula e Rafael Correia e possivelmente a prisao de Cristina Kchiner na Argentina.

Jest nas Wielu disse...

Francamente não parece que os EUA tiveram qualquer coisa à ver com o impeachment da Dilma e muito menos com a prisão de Lula ou de Rafael Correa, administração Obama desde sempre mantinha a neutralidade, a nova administração é mais isolacionista ainda. Ou seja, como dizia Lenine: "ninguém poderá parar a revolução cujo tempo chegou" (citação aproximada), os latino-americanos passaram pelo períodos "esquerdista" e agora o "pêndulo" se inclinou para a direita, não precisa dos EUA para que isso aconteça, ao nosso ver, claro.