terça-feira, fevereiro 26, 2019

“Ukroboronprom” efetua os testes da nova blindagem do BTR-4

As empresas ucranianas pertencentes à corporação da defesa UkrOboronProm estão terminar uma série de testes da nova blindagem do blindado BTR-4 no âmbito do aumento da produção destes veículos para as necessidades do exército ucraniano (FAU).
Durante os testes os novos BTR-4 percorreram várias centenas de quilómetros, no campo e nas estradas pavimentadas, e a sua nova blindagem passou pelos testes de tiro, nomeadamente foi alvejada por fogo de metralhadoras pesadas.
Dessa forma, as duas unidades de Kharkiv, “Fábrica Malyshev” e “Bureau Morozov” estão prontas e licenciadas, para, no decorrer de 2019, começar a produção em massa do BTR-4 com blindagem de fabrico ucraniano (aço blindado de marca 71). Uma decisão tecnológica que permite aumentar significativamente a capacidade de fabricação e de transferência dos blindados às necessidades do exército ucraniano.
O blindado BTR-4 foi desenvolvido por engenheiros ucranianos do “Bureau Morozov”, o equipamento foi usado na Operação Antiterrorista (OAT) desde 2014 e se mostrou como bastamente eficaz no campo de batalha.
O nível de proteção do BTR-4 é um dos maiores entre veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia. O blindado é armado com o módulo de combate BM-7 “Parus” com canhão automático de 30 mm, sistema de mísseis antitanque “Baryer”, morteiro automático e uma metralhadora pesada. Graças ao uso de sistemas digitais de tiro e de orientação, BTR-4 é capaz de atingir os alvos blindados numa distância de até 5 km.

BTR-4 usa motor alemão Deutz e a transmissão automática americana Allison, que permitem levar o blindado de 22 toneladas às velocidades de até 110 km/h.

Até a data, as carroçarias blindadas do BTR-4 eram fabricadas na empresa privada da Fábrica de Ferragem Mecânica de Loziv (LKMZ), que em 2018 recebeu a encomenda de 40 unidade do BTR-4. Devido ao aumento da demanda e das limitações da ordem de aumento da sua capacidade de produção, UkrOboronProm tomou a decisão estratégica de licenciar a produção do BTR-4 na “Fábrica Malyshev” em Kharkiv.

Sem comentários: