terça-feira, novembro 14, 2017

As evidências indiscutíveis de cumplicidade entre EUA e Daesh/EI

Os gamers descobriram que a “evidência inegável” da assistência dos EUA aos combatentes do Daesh/EI, divulgada pelo Ministério da Defesa russo era uma imagem da apresentação de um jogo de computador, publicada no YouTube.
Ver mais
[AC-130 Gunship Simulator – Convoy engagement]


Outras imagens de “evidências incontestáveis” foram identificadas como imagens de Fallujah, mostrando os raides aéreos iraquianos de 2016 (via @CITeam_en):
O MOD russo já apagou, por completo a sua postagem com a “evidência inegável” e informou que “está efetuando uma verificação de um funcionário civil de uma das unidades que erroneamente (Sic!) anexou as fotografias à declaração do departamento militar sobre a interação da coligação internacional, liderada pelos EUA e os militantes do “Estado islâmico” na região de Abu-Kamal na Síria”.
Ver a imagem em tamanho maior
Como é habitual neste tipo de situações, a culpa toda será do malandro de um funcionário do menor escalão possível. No entanto, a blogosfera já começou recordar outras mentiras semelhantes, partilhadas pela contraparte russa, nomeadamente a “prova de ferro” do suposto envolvimento ucraniano no abate do Boeing-777 do voo MH17 de “Malaysia Airlines” sob a região de Donetsk em 2014. 

Sem comentários: