sábado, novembro 11, 2017

As forças russas atacadas em Hmeimim (Jableh) na Síria (4 fotos)

No dia 10 de novembro os militantes do grupo da oposição síria Hay'at Tahrir al-Sham (HTS) atacaram a coluna russa na sua passagem pelo posto de controlo nos arredores da cidade de Jableh na auto-estrada de Latáquia. O ataque foi reivindicado pela sua brigada das operações especiais e atingiu os blindados e militares russos e alegadamente uma aeronave.
A explosão de um AEI foi efetuada no momento em que a coluna russa passava pelo posto de controlo nos arredores do aeroporto local de Jableh. Como tal, possivelmente se pode falar sobre um ataque dirigido especialmente contra as forças russas. Existe a informação não confirmada sobre a danificação de uma aeronave, possivelmente uma aeronave russa. As fotos mostram fumo e sangue no chão, ou seja, definitivamente tinha acontecido um atentado.
Na sua declaração Hay'at Tahrir al-Sham já reivindicou o ataque contra a coluna russa em Jableh na província de Latáquia. O grupo informa que na explosão, ocorrida cerca das 14h00 (hora local) foram atingidos alguns blindados ligeiros e também os militares russos e sírios.
fonte @el-murid
O recurso “Direktorat4” avança que o grupo especial do HTS colocou um carro armadilhado no caminho da coluna russa, no distrito de Bustan al-Basha da cidade de Aleppo. Em resultado da explosão foram danificados os blindados e militares russos e sírios. As fontes russas não confirmaram o ataque.  

Bónus

No dia 11 de novembro o exército israelita derrubou um drone inimigo de reconhecimento sobre os montes Golan. O drone, que tentou penetrar no espaço aéreo de Israel, foi abatido pelo míssil Patriot, de acordo com o microblogue do FDI no Twitter.
Faça click para ver a notícia no twitter
As agências internacionais Reuters e AFP informam que possivelmente foi um drone fabricado na Rússia e pertencente às forças armadas da Síria, de acordo, com as fontes no exército israelita. “Era um drone de reconhecimento, não um drone de ataque, e atualmente estamos verificando se há alguma conexão com o Irão ou Hezbollah”, disse o porta-voz do exército israelita na entrevista à Reuters, citado pela DW.

Sem comentários: