quarta-feira, julho 11, 2018

“Glória à Ucrânia!” e um pouco sobre o futebol

Os mergulhadores ucranianos Vsevolod Korobov e Maxim Polezhaka, de Kharkiv, participaram, desde os primeiros dias, na operação de resgate dos 12 jovens jogadores e seu treinador, decorrida na Tailândia.

Hoje também é a sua vitória! Todos os 12 jovens jogadores e seu treinador, que foram para a caverna subterrânea em 23 de junho e foram lá presos (o nível de água subiu abruptamente cinco metros devido à chuva e bloqueou a saída) foram salvos!

Vsevolod e Maxim estavam entre os primeiros a trilhar o caminho através da água na caverna até as crianças, colocando as cordas, criando a “estrada da vida”, quase um quilómetro debaixo de água. Então depois exatamente este caminho foi usado para a entrega das roupas, água potável, comida, oxigénio. Foi o caminho usado para retirar todos eles para a superfície.

Korobov e Polezhaka são mergulhadores muito experientes em mergulho nas cavernas. Deixem-me de lembrar-vos que a operação de resgate começou em 2 de julho, e 3.000 socorristas de todo o mundo trabalharam no resgate, um dos mergulhadores militares Samarn Kunan morreu. O perigo era constante, mas todas as crianças estão vivas (fonte e foto).

Os dois ucranianos mostraram o que há de melhor na Ucrânia!
Glória à Ucrânia! Glória aos Heróis!

Foto: @Pichamon Changkwanyuen 

Blogueiro: e independentemente dos resultados desportivos: 

Sem comentários: