domingo, julho 22, 2018

O pugilista ucraniano Oleksandr Usyk vence em Moscovo

O pugilista ucraniano, residente na Crimeia ocupada, Oleksandr Usyk, venceu em Moscovo o seu oponente russo e se tornou o campeão absoluto dos pesos pesados (nas versões WBO, WBC, WBA, IFB), cinturão da revista The Ring e o detentor do troféu “Mohammed Ali”.



O combate decorreu durante 12 assaltos, durante as quais Usyk dominou praticamente por completo. Segundo as estatísticas, no decorrer do combate Usyk desferiu quase mil golpes ao seu adversário. Como resultado, os juízes atribuíram ao ucraniano a vitória unânime, por 120:108 e duas vezes por 119:109.
Oleksander Usyk tornou-se o primeiro ucraniano (e quarto do mundo) – campeão mundial absoluto, detentor dos quatro cinturões de campeão mundial. Além disso, Oleksander ganhou o troféu “Mohammed Ali”, escreve a página ucraniana isport.ua  
Na Ucrânia e na blogosfera ucraniana não existe unanimidade em como encarar essa vitória. Uma parte dos usuários escreve algo como: “linda vitória do nosso atleta que venceu o seu oponente russo e assim em Moscovo foi tocado o hino da Ucrânia e da VITÓRIA UCRANIANA. Glória ao Oleksandr! Glória à Ucrânia!
3 imagens @screan da TV Inter (Ucrânia) 
Outros dizem: “em Moscovo terminou mais um ato da operação de guerra psicológica, em que Kremlin estava sempre numa posição de win-win, pois o resultado não lhe interessava, interessando apenas a disseminação da velha cantiga do “desporto acima de política”, dos “povos irmãos” e coisas semelhantes; e mesmo a simples legitimação de contactos com o país que nos últimos 4 anos diariamente mata os civis e militares ucranianos”.
Ler mais
Seguramente, ambos têm uma boa razão, mas o presidente Petró Poroshenko tinha desempatado ;-)
Petró Poroshenko: Nem por um segundo duvidei que Sashko vencerá! A Ucrânia se orgulhosa de você!

Sem comentários: