quinta-feira, maio 24, 2018

Os maravilhosos lifehacks do terrorista russo-osseta Oleg “Mamay” Mamiev

O terrorista russo-osseta Oleg Mamiev “Mamay”, foi liquidado na noite de 17 de maio de 2018, com o disparo de uma série de 4 granadas VOG-17, efetuada pelo voluntário ucraniano “Kipish”, pertencente ao Corpo Voluntário Ucraniano (UDA PS).


A liquidação do chefão do bando ilegal aramado “batalhão Pyatnashka”, ocorreu durante as filmagens da TV russa “Rossija-1” (cujos jornalistas entraram no território da Ucrânia ocupada de forma ilegal, através da fronteira terrestre russa). Os três propagandistas russos, correspondente Alexander Sladkov, seu cameraman e operador de som também foram feridos no incidente, embora sem gravidade, o que permitiu saber todos os detalhes do caso. 

A vida do Mamiev, e principalmente a sua morte são interessantes ao ponto de mereceram a nossa atenção – as circunstâncias de liquidação do terrorista seguramente poderão concorrer ao prémio não oficial Darwin, como uma das mortes mais inusitadas e estúpidas.   
Donbas: liquidação do terrorista russo-osseta Oleg Mamiev do “batalhão Pyatnashka”
Oleg Mamiev nasceu em 12 de dezembro de 1977. Em 2008 se tornou o mercenário russo, participou na invasão russa da Geórgia.

Em 2013, Mamiev celebrou o contrato de hipoteca com a Sociedade russa por ações «AIZhK 2013-1» com objetivo de compra de alojamento, segundo o programa de hipoteca. Mas Mamiev não estava muito virado para pagar a sua própria hipoteca, não tinha qualificações necessárias para ganhar o dinheiro de uma forma honesta.

No dia 15 de julho de 2014, o tribunal do bairro Sovietskiy (Soviético) da cidade russa de Vladikavkaz (Ossétia do Norte), presidido pela juíza Taira Gusova, começou apreciar as alegações da Sociedade «AIZhK 2013-1» contra Mamiev. Este, por sua vez, não pretendia pagar o devido e fugiu para um lugar onde as leis russas não se aplicam, e onde era possível obter o dinheiro de uma forma que Mamiev aprendeu na tropa russa na Geórgia – tornando-se um invasor e roubando as pessoas. Portanto, Mamiev, parte de um grupo dos mercenários, foi facilmente recrutado pelos serviços especiais russos e enviado para a guerra na Donbas. Esta é uma história típica dos defensores do “mundo russo”, FSB e estruturas semelhante, de forma propositada procuram por estes perdedores nos tribunais, prisões, cadeias operativas SIZO, etc.

E quando na Rússia decorria o seu julgamento, Mamiev fazia a carreia de ocupante na Donbas. Aqui ele gostava de viver. Naturalmente, a sua Ossétia do Norte nativa é uma das regiões mais pobres e deprimentes de toda a federação russa e, em Donetsk, com uma sub-metralhadora nas mãos, lutando pelos direitos dos “falantes de língua russa” (mesmo com um sotaque osseta), é possível subir na vida.
Mamiev à subir na vida até o seu último grande sucesso.. 
Em 20 de outubro de 2014, na ausência do Mamiev, o tribunal de Vladikavkaz o condenou ao pagamento de hipoteca no valor de 1.835,698 rublos e 77 copeques. Naturalmente, Mamiev nada pagou, a vida em Donetsk lhe corria muitíssimo melhor do que o retorno à sua pobre terra natal, onde ninguém precisava dele.

Em Donetsk, Mamiev “achou” um alojamento, uma casa – afinal, na dita “dnr” ele não precisa de uma hipoteca, simplesmente podia expulsar os donos de casa ou mesmo matá-los. Começou a viver com uma mulher local. Fez carreira – tornou-se o comandante de um “batalhão especial” do 1º Corpo de Exército das forças armadas russas na Donbas.

As circunstâncias da liquidação de Mamiev atestam muito o seu caráter, e fazem dele um favorito ao recebimento do Prémio Darwin.

O comando militar russo atribui uma grande importância às operações de informação e guerra psicológica. E a chegada ao Donetsk de uma equipa de televisão estatal russa “Rossija-1” foi um evento importante para os mercenários. Mamiev pessoalmente levou a equipa de filmagem para a linha da frente nas proximidades da aldeia de Kruta Balka no distrito de Yasynuvata, próxima de Avdiivka. Mamiev estava se exibir. Ele pessoalmente dirigia a viatura, não usava capacete e, como se viu depois, usou o colete à prova de balas sem placas de blindagem, para poupando no peso, aparecer na TV russa como um herói corajoso. Mamiev sabia perfeitamente que a carreira no seio dos ocupantes era mais fácil de fazer na TV – “Motorola” e “Givi” eram um produto da propaganda televisiva russa, ambos foram inventados por propagandistas russos. E é a mesma glória, superando a dos chefões liquidados, que Mamiev pretendia alcançar.

Para mostrar a batalha noturna, os mercenários russos provocaram uma troca de tiros com uma das unidades ucranianas estacionadas na área. As posições dos mercenários levaram uma “resposta”. Mamiev pretendia mostrar ao Sladkov exatamente isso, como ele é alvo das forças ucranianas. Portanto, assim que várias granadas do morteiro automático AGS-17 explodiram nas trincheiras de terroristas, Mamiev levou os homens da TV russa para lá:
O terrorista Mamiev é carregado numa maca (faça click para ver vídeo)
O cameraman russo ferido, Dmitri Vydrin contou que Mamiev disse: “Vamos, eu vou te mostrar o que AGS fez com as trincheiras. Eram as suas últimas palavras. Eles caminharam três metros e mais nada”. Operador de som ferido, Igor Uklein disse: “Entraram as granadas. Eles rebentaram ao nível das cabeças, todos levaram”:

Ou seja, o caso foi este:

1. Mamiev decidiu se exibir em frente das câmaras.
2. Para demonstrar a sua suposta coragem e pela conveniência, não usou equipamento adequado de proteção pessoal.
3. Para demonstrar um combate aos propagandistas russos, ele deliberadamente levou a equipa de filmagem à zona facilmente atingida pelos morteiros ucranianos. Ou seja, para um local já várias vezes atingido pelo voluntário “Kipish”! No vídeo do correspondente Sladkov se podem ouvir quatro disparos do morteiro AGS, e assim, “Kipish” pagou, antecipadamente, a hipoteca do Mamiev.
4. Mamiev foi atingido com ferimentos penetrantes na cabeça, peito e estômago. Se ele tivesse usado capacete e as placas do seu colete, as chances de sobreviver seriam maiores, mas, por sorte ucraniana, Mamiev não pensava na sua segurança e se tornou um subproduto da seleção natural.
5. A televisão russa veio para fazer a reportagem sobre o herói vivo, e aconteceu o contrário – a reportagem sobre um mercenário morto.

Mas o canal “Rossija-1” não desanimou. Para argumentar que os ucranianos não poderiam liquidar Mamiev, e que isso foi feito por algumas forças sobrenaturais, o correspondente Sladkov disse na TV que em Avdiivka, do lado ucraniano, combatem os “americanos e canadenses”, e estes têm “muito mais perdas”. Assim, o inimigo continua à plantar nas mentes da sua própria população os mitos de que os mercenários russos estão sendo liquidados na Ucrânia, e com sucesso, não pelos ucranianos (que Putin alegadamente pretende “libertar” das mãos da “junta”), mas pelas “tropas da NATO/OTAN”.
O propagandista russo Alexander Sladkov e terrorista Mamiev nas posições, "Mamay" se faz de herói destemido...
E como então explicar ao seu povão por que os russos estão sendo mortos na Donbas, qual é o ponto de tudo isso; mas se a guerra é contra a NATO, então tudo muda de figura! Tal, como “Rossija-1” nada disse sobre a dívida hipotecária do Mamiev no valor de cerca de 30 mil dólares – para não dizer o óbvio. Para a guerra contra Ucrânia, Putin envia principalmente aqueles que estão comprometidos, que não conseguiram se vingar na vida, os perdedores, os que desesperadamente precisam do dinheiro. A reportagem sobre a liquidação de Mamiev mostra que a forma superior de evolução natural do invasor russo é se tornar o adubo às sagradas terras negras da Ucrânia.
A hipoteca do Mamiev, paga antecipadamente
O propagandista russo Alexander Sladkov conta que nas suas trincheiras russo-terroristas há muitos caucasianos, ossetas da ossétia do Sul (Geórgia ocupada) e da Ossétia do Norte (federação russa), etc. Enfim, a típica “guerra civil ucraniana”:

Sem comentários: