A invasão em grande escala da Ucrânia lançou um holofote há muito esperado sobre o imperialismo e o colonialismo russo, mas muitos ocidentais não conseguem lidar com a forma como o legado colonial da Rússia continua até hoje e é parte integrante de sua guerra contra a Ucrânia e sua queda no fascismo.
por: ALARIC DEARMENT
Consequentemente, muitos acabam reclamando, desculpando e até simpatizando abertamente com um império cujas práticas coloniais espelham as dos impérios históricos da Europa Ocidental em crueldade, chauvinismo, roubo, exploração, apagamento cultural, racismo e genocídio e que agora está tentando impiedosamente conquistar um dos seus vizinhos.
Em Moscovo os drones desconhecidos atacaram o edifício que obrigava 3 ministérios russos: do Desenvolvimento Econômico, da Indústria e Comércio e das Comunicações. As imagens mostram a documentação espalhada, pertencente ao Ministério das Comunicações, localizado na torre de 42 andares.
O MoD russo anunciou que repeliu o ataque de drones ao Moscovo e à região. Foi relatado que supostamente um «drone ucraniano» foi destruído no ar por «meios de defesa aérea» no distrito de Odintsovo, na região de Moscovo/u. Dois outros «foram neutralizados por meio de guerra radioeletrónica» e, «tendo perdido o controlo/e, caíram no território de um complexo de edifícios não residenciais na cidade de Moscovo».
Como é de costume, nada aconteceu, mas todos os alvos foram destruídos.
Um drone aleatório voa acidentalmente para Moscovo, é «neutralizado» por meios eletrónicos exactamente no andar certo do prédio certo, é claro, tudo isso por mero acaso. E novamente por acaso, os moradores da cidade começam a encontrar documentação interessante, espalhada por toda a parte. Meras coincidências, certamente.
Bom dia, Ucrânia!
Bónus
Um militar ucraniano alvejando as posições dos ocupantes russos com um morteiro KBA-118 de 60 mm de fabricação ucraniana.
A lista de países que reconheceram o Holodomor como genocídio dos ucranianos está crescendo. Antes da invasão russa em grande escala, 16 países o reconheciam, agora é uma lista de 34 países.
Obrigado pelo apoio e pela divulgação da verdade!
Bónus
O livro “The Holy See and the Holodomor: Documents from the Vatican Secret Archives on the Great Famine of 1932-1933 in Soviet Ukraine” mostra que Vaticano compreendia o tamanho da catástrofe que se abateu sobre Ucrânia e também sabia a sua origem criada pelo Kremlin.
Na cidade ocupada de Donetsk, foi atingido, com sucesso, o edifício do «ministério do interior», usado, desde 2014, pelos ocupantes russos e separatistas locais da dita «dnr».
O momento em que um míssil atinge o local próximo do Comissariado militar na cidade de Taganrog, até 1924 pertencente à Ucrânia e temporariamente ocupada pela federação russa.
As imagens sugerem se tratar de um míssil 5V28 do complexo S-200, Ucrânia não possui os sistemas capazes de atingir Taganrog. Logo, se trata de um míssil russo perdido, de «fogo amigo» ou de uma falha habitual do sistema russo de comandos. Embora o MoD russo afirma que era um míssil ucraniano intercetado e neutralizado pela defesa aérea russa...
Além disso, a) rússia deve parar de esconder os seus alvos militares e paramilitares nos bairros residenciais; b) nada disso aconteceria se rússia não usasse os seus sistemas da defesa aérea, estacionados nas áreas residenciais; c) nunca saberemos toda a verdade; d) rússia simplesmente deve parar de fazer a sua resistência inútil; e) foi o sistema antiaéreo russo que falhou o alvo e atingiu os alvos onde se encontravam os militares russos e alguns mercenários estrangeiros; f) enquanto rússia, em mais de 80% dos casos ataca os bairros residenciais e/ou outros alvos estritamente civis (no vídeo em baixo, o mais recente ataque russo contra a cidade de Dnipro em 28.07.23), Ucrânia ataca exclusivamente alvos militares e paramilitares, usados pelos ocupantes russos ou seus colaboradores locais.
A rússia está mantendo, sob a sua custódia ilegal, pelo menos 500 médicos e paramédicos ucranianos, civis e militares. O Direito Internacional Humanitário proíbe a prisão ilegal dos civis.
Os ocupantes estão cometendo crimes de guerra contra o pessoal médico. Os médicos são destinados a salvar vidas e aliviar o sofrimento, mas são punidos por cumprir seu dever profissional até o fim.
De acordo com o Direito Internacional Humanitário, tentativas de degradar a sua dignidade, tortura e maus-tratos são proibidos! Além disso, os médicos não devem ser mantidos em cativeiro se não houver uma necessidade direta.
Solicitam-se gentilmente às instituições e organizações médicas internacionais que aumentem a pressão sobre a rússia para salvar vidas e libertar do cativeiro aqueles que cumpriram fielmente o juramento de Hipócrates e salvaram vidas, mesmo que isso fosse perigoso para sua própria saúde e liberdade.
Outros crimes russos, 28.07.2023:
Ocupantes russos atacaram hoje os bairros residenciais da cidade de Dnipro.
A 35ª Brigada dos Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia, juntamente com as unidades de TrO (7º Batalhão Separado «Arey» do Exército Voluntário Ucraniano), libertaram a vila de Staromayorske!
As forças ucranianas derrotaram e dispersaram os ocupantes russos da 136ª Brigada Separada de Infantaria Motorizada de Guarda e do 247º Regimento de Assalto Aerotransportado de Guarda ☠️☠️
Glória às FAU e glória à Ucrânia!
Os TG canais russos confirmam a fuga das suas forças no local
Na frente de Zaporizhia as Forças Armadas da Ucrânia chegaram à principal linha de defesa dos ocupantes russos (também conhecida como «linha defensiva de Surovikin») nos arredores da aldeia de Verbove.
O Centro cultural islâmico «Bislillah» na cidade ucraniana de Siverodonetsk, antes e depois da chegada dos ocupantes russos e da aplicação na prática da sua doutrina do «mundo russo».
O centro foi inaugurado em 2019. Em 2022 foi destruído pelo exército russo durante o assalto à cidade. Moradores locais se esconderam no prédio, que vieram tirar água do poço. 25 civis ucranianos morreram no local.
Bónus
A cidade de Bakhmut era uma bela cidade ucraniana na qual viviam pouco mais de 70 mil pessoas. Isso foi antes de os russos a «libertarem». Agora é uma cidade fantasma, uma cidade - campo de batalha. Foi isso que os ocupantes russos conseguiram capturar em um ano, à custa de um número absolutamente louco de russos mortos.
Bjørnar Moxnes, líder da extrema esquerda norueguesa Rødt (Vermelhos), renunciou, após ser apanhado à roubar óculos de sol Hugo Boss. Segundo o Politico, o incidente ocorreu no aeroporto de Oslo em 16 de julho.
O roubo dos óculos, no valor das 3.000 coroas (cerca de 267 Euros) foi flagrado por câmaras de segurança e, em seguida, o vídeo se espalhou rapidamente pela internet. Moxnes primeiro saiu de licença médica e depois anunciou sua renúncia.
“Muitas pessoas me perguntaram como pude fazer uma coisa tão estúpida. Não tenho uma explicação adequada. O que tenho absoluta certeza é que fiz algo errado, e devo arcar com as consequências disso”, escreveu o político-ladrão nas redes sociais.
Moxnes está à frente do partido há 11 anos, ele manterá sua filiação ao partido e o cargo de deputado.
Blogueiro
1. O partido Rødt possui 8 deputados no Parlamento da Noruega (entre 169) e é única força política do país à se opor categoricamente ao fornecimento de armamento à Ucrânia. 2. O amor dos marxistas-leninistas pelos brands capitalistas é absolutamente incrível. Desde o Fidel Castro ao Bjørnar Moxnes. 3. Partido permite que o sujeito irá manter o cargo do deputado, significa que roubar é algo aceitável na visão do partido, não aceitável é ser apanhado. 4. Partido não se importa em perder a confiança do seu eleitorado. Ora porque o eleitorado vale menos do que a «camaradagem dos camaradas», ora porque o eleitorado também acha que (vide ponto 3). 5. Ucrânia, ucranianos e os amigos da Ucrânia agradecem a Noruega e aos noruegueses pela ajuda militar e paramilitar que o país prestou desde à invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.
Na exposição IDEF 2023 na Turquia foi apresentada uma nova geração de drones de superfície MAGURA V5, construída na Ucrânia pela SpetsTechnoExport. O drone pode fazer operações de reconhecimento, patrulhamento, busca e salvamento, desminagem, proteção da marinha e missões de combate.
As forças ucranianas ao sul de Bakhmut limparam quase totalmente a área a oeste de Andriivka. Além disso, as FAU controlam todo o cume de Klishchiivka e, ao fazê-lo, estabeleceram um controlo/e de fogo eficaz sobre a aldeia.
Um vídeo parcial (em cima) e ou outro, mais completo (em baixo), que mostram a aniquilação das forças russas que caíram numa emboscada ucraniana em Klishchiivka (muito possivelmente os famosos VDV, forças aerotransportadas russas), os TG canais russos escrevem sobre as perdas russas de um pelotão.
TG canais russos sobre liquidação de um pelotão russo
Mais uma vez os ocupantes russos vieram de muito longe para morrer não sabendo por que razão numa guerra colonial que será lembrada e cobrada aos seus descendentes durante várias gerações.
Durante a contraofensiva no início de junho, as FAU libertaram aldeias Neskuchne e Storozheve na região de Donetsk. Os militares que participaram na libertação recriaram a sequência das operações de combate e contaram como se deu a desocupação. Eles mostraram os locais das batalhas, contaram sobre as táticas do inimigo e explicaram porque durante a contraofensiva, que começou na primavera, leva mais tempo para libertar nossas cidades e vilas.
Como está a decorrer a contraofensiva no exemplo de Storozhevy e Neskuchny - no relatório de Anna Kalyuzhna.
A inteligência ucraniana GUR MOU divulgou o relatório secreto russo sobre o «corredor de grãos». O documento descreve as tecnologias que os russos usaram para dificultar a operação grãos exportados pela Ucrânia.
Os grãos ucranianos são exportados pelo porto de Odesa. Dia após dia, mísseis russos destroem infraestrutura portuária, terminais de grãos e petróleo, prédios residenciais e matam civis na cidade. Veja as terríveis consequências do bombardeio russo de Odesa. Dessa maneira horrível, a Rússia está tentando impedir a exportação de grãos ucranianos e criar uma crise alimentar global, que certamente afetará todos em nosso planeta.
✔️ O documento descreve as tecnologias que os russos usaram para dificultar a operação do «corredor de grãos»: o lado russo do centro de coordenação reduziu propositalmente o volume de grãos exportados no âmbito do acordo. Para isso, os russos atrasaram o registro dos navios, exigiram documentos adicionais, fortaleceram as inspeções dos navios e reduziram o número de grupos que realizavam essas inspeções.
De acordo com os resultados das inspeções realizadas, 46 embarcações foram impedidas de participar na Iniciativa e 303 embarcações tiveram sua movimentação restringida por um período total de 342 dias.
☝️ Separadamente, os russos se concentraram na interrupção do fornecimento de grãos no âmbito do Programa Mundial de Alimentos. Os transportadores de grãos foram autorizados a se registrar e foram autorizados a passar apenas com a condição, que deveria ser confirmada por escrito, de não participarem no programa «Grãos da Ucrânia».
☑️ Em conclusão, os autores do relatório relatam que a sua experiência lhes permitirá “alcançar um alto nível de eficiência no menor tempo possível” no futuro.
Voluntário britânico Ignatius Ivlev-Yorke está evacuando civis ucranianos da linha de frente na Ucrânia há mais de um ano, trabalhando nos lugares mais perigosos de Donbas - Soledar, Bakhmut, Chasiv Yar.
Durante esse tempo, trabalhando com várias pessoas incríveis, evacuou mais de 3.000 civis. Nos últimos seis meses, tem trabalhado com a sua própria equipa/e - composta por Yaro, Oleg, Michael e Artem.
Charles @charlesvillaa juntou-se à sua equipa/e por duas semanas em março de 2023 e gravou um documentário em duas partes, cuja primeira parte você pode assistir agora no YouTube. Ele foi a todos os lugares, correndo exatamente os mesmos riscos, para fazer jus à história do povo da Ucrânia, que tem que enfrentar a bárbara invasão russa e lutar pela liberdade do mundo enquanto ele assiste.
Desde o início da guerra russa de larga escala, a Polícia Nacional da Ucrânia encarou as novas realidades, trabalhando, aprendendo e melhorando as suas capacidades de manejar artilharia de campo.
Apoio de artilharia, destruição de infantaria dos ocupantes russos, execução bem-sucedida de missões de combate pelas unidades de assalto e, o mais importante, vidas salvas dos defensores da Ucrânia.
Desde início da guerra russa contra Ucrânia os ocupantes russos destruíram ou danificaram no país mais de 400 locais de culto. Mais de 80 templos foram completamente destruídos. Maioria pertencia à Igreja Ortodoxa Ucraniana - Patriarcado de Moscovo/u (IOU PM).
Resultados do ataque russo contra Odessa, 23.07.23
As dioceses de Donetsk (37 igrejas) e Siverodonetsk (17) da IOU PM foram as mais afetadas. No total, os ocupantes destruíram 8 mosteiros, 7 foram danificados - todos no território da região de Donetsk. Mais de 20 clérigos UOC foram mortos e feridos.
Mosteiro da Assunção em Mykola-Vasylivsky (reg. de Donetsk)
Mosteiro em Varvarivka (Donetsk)
Mosteiro Sviatohirkiy (Donetsk)
Eremitério de todos os santos, Sviatohirskiy (Donetsk)
Eremitério de todos os santos, Sviatohirskiy (Donetsk)
Eremitério de todos os santos, Sviatohirskiy (Donetsk)
Igreja de São Jorge, cidade de Okhtyrka (Sumy)
A Catedral de Natal de Siverodonetsk, Diocese de Siverodonetsk.
A Igreja de Santa Catarina da Igreja Ortodoxa Ucraniana em Shchastya, destruída em 27 a 28 de fevereiro de 2022 (Donetsk)
A Igreja da Santa Matrona de Moscovo/u, Rubizhne, Siverodonetsk
A capela em homenagem ao Ícone da Mãe de Deus «Pochaivska», Rubizhne.
Igreja dos Três Santos Ecumênicos em Popasna (Donetsk)
Igreja da Santíssima Trindade na aldeia de Osokorivka (Kherson)
Igreja da Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria (a aldeia de Novoeconomichne) da Diocese de Horlivka (Donetsk)
Igreja dos Três Santos Ecumênicos em Popasna (Donetsk)
Aldeia de Kurylivka, igreja do João, o Teólogo, reg. Kharkiv
Igreja da Ascensão da Diocese de Chernihiv
Igreja de Feodosiiv, região de Chernihiv
Foram atingidas as igrejas mesmo fora da zona de combates, casos de Igreja de São Jorge em Vinnytsya ou a capela da Igreja da Santa Intercessão em Malyn que foi completamente destruída.
Igreja de Jorge, o Vitorioso, na cidade de Vinnytsya antes e depois do ataque russo
A capela da Igreja da Santa Intercessão em Malyn (Zhytomyr)