quarta-feira, julho 26, 2023

Líder marxista-leninista rouba óculos Hugo Boss em Oslo

Bjørnar Moxnes, líder da extrema esquerda norueguesa Rødt (Vermelhos), renunciou, após ser apanhado à roubar óculos de sol Hugo Boss. Segundo o Politico, o incidente ocorreu no aeroporto de Oslo em 16 de julho.

O roubo dos óculos, no valor das 3.000 coroas (cerca de 267 Euros) foi flagrado por câmaras de segurança e, em seguida, o vídeo se espalhou rapidamente pela internet. Moxnes primeiro saiu de licença médica e depois anunciou sua renúncia.

“Muitas pessoas me perguntaram como pude fazer uma coisa tão estúpida. Não tenho uma explicação adequada. O que tenho absoluta certeza é que fiz algo errado, e devo arcar com as consequências disso”, escreveu o político-ladrão nas redes sociais.

Moxnes está à frente do partido há 11 anos, ele manterá sua filiação ao partido e o cargo de deputado.

Blogueiro

1. O partido Rødt possui 8 deputados no Parlamento da Noruega (entre 169) e é única força política do país à se opor categoricamente ao fornecimento de armamento à Ucrânia. 2. O amor dos marxistas-leninistas pelos brands capitalistas é absolutamente incrível. Desde o Fidel Castro ao Bjørnar Moxnes. 3. Partido permite que o sujeito irá manter o cargo do deputado, significa que roubar é algo aceitável na visão do partido, não aceitável é ser apanhado. 4. Partido não se importa em perder a confiança do seu eleitorado. Ora porque o eleitorado vale menos do que a «camaradagem dos camaradas», ora porque o eleitorado também acha que (vide ponto 3). 5. Ucrânia, ucranianos e os amigos da Ucrânia agradecem a Noruega e aos noruegueses pela ajuda militar e paramilitar que o país prestou desde à invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.

A lista da ajuda militar e paramilitar da Noruega fornecida à Ucrânia

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora, mas o rapaz está a ser coerente com a ideologia que prega.