A invasão em grande escala da Ucrânia lançou um holofote há muito esperado sobre o imperialismo e o colonialismo russo, mas muitos ocidentais não conseguem lidar com a forma como o legado colonial da Rússia continua até hoje e é parte integrante de sua guerra contra a Ucrânia e sua queda no fascismo.
por: ALARIC DEARMENT
Consequentemente, muitos acabam reclamando, desculpando e até simpatizando abertamente com um império cujas práticas coloniais espelham as dos impérios históricos da Europa Ocidental em crueldade, chauvinismo, roubo, exploração, apagamento cultural, racismo e genocídio e que agora está tentando impiedosamente conquistar um dos seus vizinhos.
Ler mais em inglês
2 comentários:
Sim, na África, pro exemplo, o Grupo Wagner está promovendo golpes de estado com discurso anticolonial. Na América Latina, é infernal ouvir esses professores esquerdistas das nossas universidades pública tagarelar sobre o imperialismo americano.
PS: pode parecer um gesto puramente simbólico, mas a Ucrânia adotou a celebração do Natal no dia 25 de Dezembro. Mais um passo se distanciando da Rússia.
Ja tiraram essa maldita merda https://www.youtube.com/watch?v=qAwKbM6s8xQ
Enviar um comentário