terça-feira, julho 25, 2023

As artimanhas russas de usar alimentos como uma arma

A inteligência ucraniana GUR MOU divulgou o relatório secreto russo sobre o «corredor de grãos». O documento descreve as tecnologias que os russos usaram para dificultar a operação grãos exportados pela Ucrânia.

Os grãos ucranianos são exportados pelo porto de Odesa. Dia após dia, mísseis russos destroem infraestrutura portuária, terminais de grãos e petróleo, prédios residenciais e matam civis na cidade. Veja as terríveis consequências do bombardeio russo de Odesa. Dessa maneira horrível, a Rússia está tentando impedir a exportação de grãos ucranianos e criar uma crise alimentar global, que certamente afetará todos em nosso planeta.

✔️ O documento descreve as tecnologias que os russos usaram para dificultar a operação do «corredor de grãos»: o lado russo do centro de coordenação reduziu propositalmente o volume de grãos exportados no âmbito do acordo. Para isso, os russos atrasaram o registro dos navios, exigiram documentos adicionais, fortaleceram as inspeções dos navios e reduziram o número de grupos que realizavam essas inspeções.

De acordo com os resultados das inspeções realizadas, 46 embarcações foram impedidas de participar na Iniciativa e 303 embarcações tiveram sua movimentação restringida por um período total de 342 dias.

☝️ Separadamente, os russos se concentraram na interrupção do fornecimento de grãos no âmbito do Programa Mundial de Alimentos. Os transportadores de grãos foram autorizados a se registrar e foram autorizados a passar apenas com a condição, que deveria ser confirmada por escrito, de não participarem no programa «Grãos da Ucrânia».

☑️ Em conclusão, os autores do relatório relatam que a sua experiência lhes permitirá “alcançar um alto nível de eficiência no menor tempo possível” no futuro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na Ursa inauguraram uma estátua do Simon Bolívar. Há pouco tempo foi do Ho Chi Minh. Impossível negar que a Rússia não seja um país comunista.